Depois de chamar atenção como a sonsa Mariana no remake de “Renascer”, Theresa Fonseca vai dar um passo adiante em sua trajetória na Globo e assumir uma vilã em tempo integral na próxima novela das seis, “A Nobreza do Amor”. A atriz foi escalada para viver Amelinha, personagem que promete movimentar a trama com ambição, ciúme e jogos de poder.
Desde a infância, ela se considera “prometida” a Mirinho (Nicolas Prattes), herdeiro de uma tradicional família local. A obsessão pelo rapaz atravessa os anos e se transforma em sentimento de posse. Para Amelinha, Mirinho não é apenas um amor: é um direito adquirido.
Na nova produção de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr., Theresa interpretará a filha do banqueiro Paulo Almeida Borges, o homem mais rico e influente da cidade — aquele de quem todos dependem, direta ou indiretamente. Criada em meio a privilégios, Amelinha é mimada, autoritária e acostumada a ver seus desejos atendidos sem contestação.
Leia Também
Carla Bittencourt
“A Nobreza do Amor”: Erika Januza será rainha africana em nova novela das seis da Globo
Carla Bittencourt
Amizade, fé e paixão marcam a nova personagem de Rayssa Bratillieri em “A Nobreza do Amor”
Carla Bittencourt
Globo bate o martelo: Lázaro Ramos será protagonista de “A Nobreza do Amor”
Carla Bittencourt
Globo escala atriz de “Renascer” para ser o patinho feio de “A Nobreza do Amor”
O problema começa quando o rapaz se encanta por Alika (Duda Santos), a misteriosa jovem que chega à cidade e rapidamente se torna o centro das atenções. A partir daí, Amelinha entra em modo de guerra. Incapaz de aceitar a rejeição, ela passa a enxergar a rival como uma ameaça a ser eliminada do tabuleiro social e afetivo.
É nesse ponto que a personagem de Theresa Fonseca revela sua face mais sombria. Disposta a tudo para recuperar Mirinho, Amelinha lança mão de intrigas, chantagens e manipulações. E vai ainda mais longe: em um de seus golpes mais cruéis, ela chega a denunciar Alika ao maior vilão da história, Jendal (Lázaro Ramos), o usurpador do trono que persegue a protagonista.
A atitude transforma Amelinha em peça-chave da engrenagem dramática da novela. Não se trata apenas de uma jovem ciumenta, mas de alguém capaz de usar o próprio poder social para destruir a vida da rival, mesmo sabendo que isso pode colocá-la em risco mortal.






