A final da Copa Africana 2026, disputada entre Senegal e Marrocos, disputada no último domingo (18/1), ficará para a história não só pelo título dos senegaleses, após a vitória por 1 a 0 na prorrogação, mas por cenas polêmicas no jogo. Em um dos momentos, jogadores do time marroquino tentaram roubar a toalha do goleiro adversário, Édouard Mendy.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Entenda por que goleiro reserva de Senegal brigou com gandula por causa de uma toalhaReprodução/X Entenda por que goleiro reserva de Senegal brigou com gandula por causa de uma toalhaReprodução/X Entenda por que goleiro reserva de Senegal brigou com gandula por causa de uma toalhaReprodução/X Entenda por que goleiro reserva de Senegal brigou com gandula por causa de uma toalhaReprodução/X
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Imbróglio jurídico pode suspender começo do Campeonato Paraense e enrolar calendário
Esportes
Amigo de Gonzalo Plata sugere mudança do Rio. Fla tem propostas na mesa pelo atacante
Esportes
Lanterna do Carioca, Fla pode ser obrigado a disputar quadrangular do rebaixamento. Entenda!
Sob chuva no Estádio Prince Moulay Abdallah, em Rabat, no Marrocos, o goleiro do Al-Ahli, da Arábia Saudita, precisava constantemente secar a bola para manter o controle e as luvas. A toalha, que ficava atrás da meta do arqueiro, foi alvo dos gandulas.
Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram que Mendy se afastava, e os gandulas se aproximavam para pegar a toalha. No entanto, a situação ficou tão grave que o goleiro reserva do clube Yehvan Diouf, do Nice, ficou atrás do gol para proteger a toalha.
O goleiro reserva enfrentou o atleta marroquino Ismaël Saibari, do PSV, que tentou interceptar a entrega do material. Achraf Hakimi foi flagrado jogando uma das toalhas para fora das placas de publicidade.






