Benedito Ruy Barbosa, autor de “Pantanal”, tem previsão de alta hospitalar após 16 dias internado no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo. A instituição informou nesta segunda-feira (19/1) que o escritor, que está internado desde o dia 3 de janeiro, deve receber alta até o fim desta semana. Aos 94 anos, o autor de novelas deu entrada no hospital com infecção urinária associada a um quadro de insuficiência renal crônica.
Segundo o boletim médico, Benedito está respondendo bem ao tratamento com antibióticos e apresenta uma boa melhora clínica. O hospital informou que a alta está condicionada à conclusão da terapia antibiótica em andamento. O documento outros procedimentos além do tratamento medicamentoso e não aponta qualquer complicação adicional durante a internação.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Benedito Ruy Barbosa, um dos nossos maiores autores de novelasDivulgação Benedito Ruy Barbosa precisa de cuidados integraisReprodução: Globo Benedito Ruy Barbosa e Stepan NercessianDivulgação Benedito Ruy BarbosaReprodução / Globo
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Família nega voto de Benedito Ruy Barbosa em impeachment do São Paulo e revela internação
Famosos
Alta cúpula da Globo envia mensagem a Belo e celebra nova fase do artista em “Três Graças”
Saúde
Benedito Ruy Barbosa precisa de cuidados integrais, mas mantém lucidez, diz neta
Saúde
Benedito Ruy Barbosa tem melhora clínica, mas sem previsão de alta, diz boletim
A família do escritor comentou sobre a internação publicamente após a circulação de uma lista de votação que resultou no afastamento de Julio Casares da presidência do São Paulo Futebol Clube, na qual Benedito é conselheiro. Segundo o filho, o nome do autor foi associado de forma indevida.
Em publicação nas redes sociais, Ruy Maurício Barbosa negou o envolvimento do autor na votação. “Meu pai, Benedito Ruy Barbosa, está internado no Hcor, tratando uma infecção urinária, não participou da reunião e também não votou. Infelizmente o nome dele está aparecendo em uma lista fake dos 45 votos contra o impeachment. Lamentável”, escreveu.






