O Inter Miami, clube onde Lionel Messi joga desde 2023, passou a pressionar a CONMEBOL para disputar a Libertadores, competição máxima de clubes no continente sul-americano. A ideia ganha força após o título da MLS pela equipe da Flórida e do desejo declarado do proprietário Jorge Mas de ver Messi disputar o torneio.
Jorge Mas afirmou em entrevista divulgada pelo jornal argentino “Olé”, que já conversou com o presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, sobre a possibilidade de inclusão de clubes dos Estados Unidos e do México na Libertadores.
Segundo ele, “é um sonho” e há “precedentes”, em referência ao período em que times mexicanos disputaram o torneio entre 1998 e 2016, embora nunca tenham conquistado o título.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Lionel Messi e De Paul no treino do Inter Miami, na FloridaReprodução/Instagram: @intermiami Messi na Libertadores? Dono do Inter Miami quer vaga e envia proposta à ConmebolReprodução/Instagram: @intermiami Lionel Messi chega ao CT do Inter Miami para reapresentação da temporada 2026/27Reprodução/Instagram: @intermiami Time de Messi, Inter Miami, campeão da MLS 2025Reprodução/Instagram: @intermiami Time de Messi, Inter Miami, campeão da MLS 2025Reprodução/Instagram: @intermiami
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Messi revela lado reservado e fala sobre dificuldade para socializar fora do futebol
Esportes
Messi volta ao estádio do Barcelona e revela desejo de despedida: “Lugar que amo”
Esportes
Com brilho de Messi, Inter Miami vence e é campeão da MLS pela 1ª vez
Se a proposta avançar, Messi poderia atuar em solo sul-americano e brasileiro pela primeira vez com um clube, já que nunca participou da Libertadores em sua carreira.
A participação de equipes da MLS num torneio tradicionalmente restrito ao continente sul-americano representaria uma mudança histórica no formato da Libertadores e pode atrair forte impacto comercial e esportivo.






