20 janeiro 2026

Com final dramática, Vila City supera Jordão e conquista a Copa São Sebastião

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por Marcos Brandão

​O grito de campeão ecoou forte no município de Jordão nesta tarde. Em uma final decidida nos detalhes e na superação, o Vila City, de Manoel Urbano, sagrou-se o grande vencedor da XIX Copa São Sebastião de Futsal, consolidando sua hegemonia como o time mais vitorioso da região.

​A partida contra o anfitrião Jordão F.C. foi digna de uma decisão histórica. Com o ginásio pulsando, as duas equipes travaram um duelo equilibrado que terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal com o Vila tomando o empate faltando 12 segundos para o fim da partida. O Vila City demonstrou frieza e o preparo tático característico do Professor Snay para segurar a pressão e buscar o resultado até o último segundo.

​Com a igualdade no placar, o título foi decidido na marca da cal. Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela dos “garotos de Manoel Urbano e parceiros”, que converteram suas cobranças e garantiram o troféu para a galeria do clube, mas o grande herói foi “Duda”, considerado o melhor goleiro da competição, ele fez duas defesas que deram o título aí Vila antes da última cobrança. A vitória coroa uma temporada impecável, somando-se aos títulos do Copão em Sena Madureira e da segunda divisão estadual.

​A conquista da XIX Copa São Sebastião coloca o Vila City em um novo patamar de reconhecimento no futsal acreano. Sob a liderança do Professor Snay, a equipe reafirma seu compromisso com a excelência esportiva e leva para casa não apenas o caneco, mas o orgulho de toda uma cidade que vibrou com cada lance.

 

- Publicidade -

Veja Mais