Érika Januza não vai ficar de fora do Carnaval 2026. Nesta terça-feira (20/1) a atriz anunciou o retorno à Viradouro, escola que reinou por 4 anos. Em conversa com o portal LeoDias, a artista comemorou o convite para estar no desfile deste ano, agora de um “jeito diferente”. Erika ainda ressaltou que já estava sentindo falta da interação com os integrantes da agremiação de Niterói.
“O convite da Viradouro para retornar à Avenida em um enredo dedicado ao Mestre Ciça foi uma surpresa feliz. Ele é um mestre tão admirado, e estar ao lado dele durante 4 anos foi uma honra e de grande aprendizado”, iniciou a atriz.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Erika Januza se despede do posto de rainhaReprodução Erika Januza deixa posto de rainha de bateria da Viradouro: “Me pediram o cargo”Foto: Divulgação Erika Januza está no elenco de “Arcanjo Renegado”Divulgação Erika Januza deixa posto de rainha de bateria da Viradouro: “Me pediram o cargo”Foto: Divulgação Erika Januza deixa posto de rainha de bateria da Viradouro: “Me pediram o cargo”Foto: Divulgação
Voltar
Próximo
Leia Também
Carla Bittencourt
“A Nobreza do Amor”: Erika Januza será rainha africana em nova novela das seis da Globo
Carnaval
Após sair da Viradouro, Erika Januza diz que quer se afastar do Carnaval: “Fiquei triste”
TV
“Rainhas Além da Avenida”: programa traz o outro lado do glamour do Carnaval
Flávio Ricco
A boa conexão entre Mauro Wilson e Walcyr Carrasco
Erika reforçou a emoção de representar novamente a Viradouro, que tem enredo sobre o Mestre Ciça. “Ele é uma referência e o seu trabalho tem uma importância histórica para o Carnaval. Voltar à essa casa para essa homenagem, e agora de um jeito diferente, vai ser emocionante para mim, com certeza. Além da saudade que estou de toda a escola”
A artista retorna à Marquês de Sapucaí para homenagear o diretor de bateria da Viradouro, que será o grande nome do enredo que a escola irá apresentar no desfile deste ano.
Januza deixou o posto de rainha de bateria da escola em março de 2025. Em seu lugar, a Viradouro anunciou o nome de Juliana Paes, que retornou à vermelha e branca de Niterói após 17 anos afastada.






