22 janeiro 2026

Coletiva curta, na derrota do Palmeiras, não foi culpa do Abel

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O técnico Abel Ferreira tem fama de chato e às vezes, com todo respeito, ele é um pouco, mas a culpa da coletiva de imprensa ter durado só seis minutos, após a derrota do Palmeiras para o Novorizontino, terça-feira, não foi dele.

O Abel se dirigiu ao local reservado para este encontro com os jornalistas e respondeu a todas as seis perguntas, número exato, que lhe fizeram.

E só não respondeu outras, porque não tinha mais ninguém para perguntar. Simples assim.

Se já há tempos, rádios e TVs se acostumaram a deixar seus narradores e comentaristas trancados em estúdios, bem longe dos campos, o mesmo o “modus operandi” foi colocado em prática para uma boa maioria dos repórteres.

Poucos ainda são enviados aos estádios, mas nenhum para jogos fora das suas cidades de origem: São Paulo, Rio, Belo Horizonte etc.

De tão raras, as exceções são insignificantes.

Trata-se de um problema que não diz respeito somente às rádios, porque atinge também as TVs.

Em meio a tudo, os custos e dificuldades operacionais passaram a falar muito alto.

Aliás, bom ressaltar, despesas que nunca deixaram de existir e que já chegaram a ser maiores, mas que sempre foram administradas de outras maneiras e maior vontade.

Resumo da ópera: um serviço já foi bem melhor. Desta vez, Abel, nada contra.

Vertical
O cantor Lucas Lucco já possui alguns trabalhos em novelas da Globo, como “Malhação”, “Sol Nascente” e “A Dona do Pedaço”.

Só que agora, ele se prepara para uma vertical do Globoplay, em sua estreia no formato. Ele e Carol Castro juntos no mesmo trabalho.

Lucas Lucco / reprodução

Atenção, atenção – 1
Nesta quinta, 17h, a Band vai receber representantes de todos os partidos políticos na sua sede principal, no Morumbi, em São Paulo.

O encontro tem como objetivo apresentar todos os projetos da cobertura das eleições deste ano, assim como datas para a realização dos debates.

Atenção, atenção – 2
Se não for ainda hoje, mais tardar amanhã, deve sair o novo organograma da Band.

Poucos detalhes ainda, mas sabe-se que continuará vertical, mas será mais racional e simplificado, inclusive com o acumulo de algumas funções.

Problema de sempre
A Globo tem se preocupado e precisa se preocupar ainda mais no aprimoramento de um melhor sistema de eliminação do “BBB”.

O “voto da torcida”, mesmo com validade de só 30%, ainda tem um peso significativo e segue excluente, profundamente injusto. Causa estragos profundos. Só o “voto único” deveria valer.

Quase lá
Rogério Micheletti, profissional dos mais respeitados nos bastidores, está chegando à TV Gazeta.

A partir de fevereiro, ele já passará a chefiar as reportagens e coordenar os trabalhos do departamento de esportes.

Mudança
Por sua vez, a CNN Brasil acaba de sofrer uma importante baixa em seus quadros.

Edilson Filho, de múltiplas funções, saiu e agora vai finalizar o programa de domingo da Record.

Regionais
Benjamin Back se deu bem com as transmissões do campeonato paraense no ano passado e vai repetir a dose agora, já com equipe montada: Cadu Avoleta – narrador, Giordana Krumpanzer – comentarista – e Giovani Oliveira.

Em se tratando deste último, se alguém não identificou o nome à figura, trata-se do Giovani mesmo, aquele do Santos, Barcelona e seleção brasileira. Craque.

GP de Goiás
O diretor de esportes da Band, Denis Gavazzi, após conhecer o autódromo de Goiânia, no começo desta semana, definiu a equipe de transmissão da Moto GP, dia 22 de março.

Narração de Téo José, comentários de César Barros e Celso Miranda, com as reportagens de Tandara Reis e Mateus Medeiros. Há a expectativa de um público superior a 60 mil pessoas.

Preciso reconhecer
A falta do Fininho, Fernando Meligeni, é significativa, mas segue muito bom o trabalho da ESPN na transmissão do Australian Open.

O calor atrapalha, mas o nível dos jogos está bem lá em cima.

Rádio
Em colaboração com o especialista radiofônico Rodney Brocanelli, vai se confirmando a ida da rádio Bandeirantes para FM 107.3. Mais tardar, na metade do ano.

No lugar da Eldorado, que na mesma ocasião irá para a faixa do FM estendido 86,3.

Fim de férias
Joel Datena reassume o comando do “Brasil Urgente”, da Band, na próxima segunda-feira.

Este é um dos horários que mais tira o sono do SBT.

Liderança
Pelo quinto ano consecutivo, o Megapix dominou o ranking da TV paga das maiores audiências em filmes. Em 2025, o canal emplacou 17 exibições no top20 — um domínio que corresponde a 85% da lista.

Detalhe: em junho, o Megapix ocupou todas as vinte posições do ranking de filmes mais assistidos da PayTV, com destaque para “Vovó…Zona 3: Tal Pai, Tal Filho”.

Bate-Rebate

“Cruel Istambul” fica em cartaz na Band até o dia 13 de março…
… Natural imaginar que uma outra produção turca ocupe a faixa.
Aliás, este 2026 será um dos mais importantes para as séries bíblicas de Cristiane Cardoso na Record…
… No foco ou como preocupação é que diante de tantos investimentos, “Ben-Hur” e “Amor em Ruínas” alcancem as mesmas audiências que as turcas têm alcançado.
Ainda da Record, na segunda-feira completaram-se cinco anos do lançamento de “Gênesis”, totalmente produzida em plena pandemia…
… “Foi histórico”, ressalta o diretor Edgard Miranda.
A bola agora está com a CBF, que corre contra o tempo para acertar a diretoria de transmissão da Copa do Nordeste…
… O SBT, como se sabe, já renovou os direitos.
Além de produtora, Daíse Amaral também é a protagonista do longa “Loucos

- Publicidade -

Veja Mais