O Flamengo subiu uma posição e aparece na 29ª colocação no ranking dos clubes que mais arrecadam no mundo, segundo o estudo anual divulgado pela consultoria “Deloitte”, especializada em desempenho financeiro no futebol. O rubro-negro é o único clube fora da Europa a figurar entre os 30 primeiros da lista.
De acordo com o levantamento, a receita do Flamengo em 2025 foi estimada em 202,7 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 1,26 bilhão. O valor representa um crescimento aproximado de 1% em comparação com o ano anterior. Esta é a segunda vez que o clube carioca aparece entre os 30 times mais ricos do planeta no estudo da consultoria.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Vídeo revela preparação de Safonov para os pênaltis e goleiro do PSG é decisivo contra o FlamengoReprodução/Instagram: @motya_39 Criança torcendo pro FlamengoReprodução/CNN CBF antecipa Mirassol x Flamengo para sábado; Rubro-Negro vai com time sub-20Adriano Fontes/Flamengo
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Continuar fazendo história”: Filipe Luís indica permanência no comando do Flamengo
Esportes
“Amistoso de verão”: presidente da LaLiga critica Mundial e pede fim da competição
Esportes
“Atleta” Marcão: quem é o pai, agente e peça-chave por trás da maior contratação do Cruzeiro
Esportes
“Lavagem cerebral”: Danilo revela impacto do Guardiola e alerta sobre saúde mental
A análise do desempenho financeiro do Flamengo foi comentada por Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia durante o processo de implementação da SAF em parceria com o Manchester City e atual CEO da Squadra Sports. Ao abordar os fatores que explicam a posição do clube no ranking, ele afirmou: “A superioridade de Flamengo é fruto de duas coisas muito claras: tamanho econômico e organização, com as finanças equilibradas e a estrutura fortalecida, ampliando assim as receitas.”
Na sequência, Bellintani detalhou o processo de reorganização vivido pelo clube ao longo da última década. “O que sustenta o Flamengo é exatamente essa combinação entre abundância de recursos e organização. Ele iniciou essa transformação há cerca de dez anos, abrindo mão de títulos e evitando loucuras no começo. Eles se organizaram, reduziram ou quitaram dívidas, investiram em base e infraestrutura”, completou.
Na liderança do ranking da Deloitte aparece o Real Madrid, com faturamento estimado em 1,161 bilhão de euros. O clube espanhol mantém a primeira colocação após já ter liderado o levantamento em 2024 e 2025, depois de ultrapassar o Manchester City em 2023.
O Barcelona ocupa a segunda posição, com receita de 974,8 milhões de euros. O Bayern de Munique fecha o grupo dos três primeiros colocados, com arrecadação de 860,6 milhões de euros no período analisado.






