22 janeiro 2026

CBF encaminha renovação com Carlo Ancelotti até a Copa do Mundo 2030

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tem um acordo encaminhado com Carlo Ancelotti para a renovação de contrato até a Copa do Mundo de 2030. O treinador chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (23/1), após período de férias no exterior.

As conversas começaram em outubro e avançaram de forma decisiva no fim do ano, com aval do treinador aos termos propostos pela CBF. Com o acerto político e financeiro entre as partes, a formalização depende apenas de trâmites burocráticos, que estão sob análise do departamento jurídico.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Carlo Ancelotti comanda segundo treino do Brasil em LondresFoto: Rafael Ribeiro/CBF Carlo Ancelotti em treinamento do Brasil antes de duelo contra os japoneses.Rafael Ribeiro/CBF “Neymar está entre os jogadores que podem ir à Copa do Mundo”, diz Carlo AncelottiFoto: Rafael Ribeiro/CBF Carlo AncelottiFoto: @rafaelribeirorio / CBF

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“Treinar a Seleção Brasileira não é qualquer coisa, é histórico”, diz Carlo Ancelotti

Esportes
“Neymar está entre os jogadores que podem ir à Copa do Mundo”, diz Carlo Ancelotti

Esportes
“Senti vergonha alheia”: relata Denílson após assistir a ataques contra Carlo Ancelotti

Acompanhe o programa “Atualiza Já Esporte” desta quinta-feira (22/1)
Ancelotti mantém o maior salário entre técnicos de seleções no mundo, na casa de 10 milhões de euros por ano (cerca de R$ 63,4 milhões). A extensão contratual seguirá em bases semelhantes. O contrato atual prevê bônus de 5 milhões de euros (R$ 31,7 milhões) em caso de conquista do hexacampeonato na Copa de 2026.

A diretoria da CBF avalia de forma positiva o trabalho do treinador e entende que a Seleção retomou competitividade sob seu comando.

Satisfeito com a dinâmica de trabalho, que lhe permite dividir o tempo entre o Rio de Janeiro e a família no Canadá, Ancelotti não esconde o desejo de permanecer.

Com a continuidade do treinador encaminhada, a tendência é de que a CBF também trabalhe para manter o atual departamento de seleções visando mais um ciclo de Copa do Mundo. O Mundial de 2030 será disputado em Portugal, Espanha e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em celebração ao centenário do torneio.

Ancelotti assumiu a Seleção no fim de maio e soma oito partidas no comando, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Em março, a equipe enfrenta a França, dia 26, em Boston, e a Croácia, dia 31, em Orlando, nos últimos amistosos antes da convocação final.

Na Copa do Mundo, o Brasil está no Grupo C e estreia no dia 11 de junho, contra o Marrocos, em Nova Jersey. Depois, enfrenta o Haiti, no dia 19, na Filadélfia, e encerra a primeira fase diante da Escócia, no dia 24, em Miami.

- Publicidade -

Veja Mais