O influenciador Babal Guimarães deixou a prisão nesta última quarta-feira (21/1), após a Justiça de Alagoas expedir um novo alvará de soltura. A informação foi repassada por fontes do portal LeoDias e confirmada pelo irmão, Lucas Guimarães. Em contato com a reportagem, a advogada do influenciador, Karol Toledo, afirmou ao portal que Babal recebeu o alvará de soltura no regime semi-aberto e, nesta quinta-feira (22/1), saiu uma decisão de uma nova progressão para regime aberto. Além disso, o juiz responsável pelo caso determinou a liberação sem a imposição do uso de tornozeleira eletrônica.
Nas redes sociais, a defesa do influenciador, a advogada Karol Toledo, publicou uma imagem de um alvará de soltura emitido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, comemorando a decisão. Não é possível identificar o nome do cliente, já que a profissional escondeu as informações. Porém, alguns detalhes se relacionam com o caso influenciador, já que Babal foi preso em Alagoas e a unidade judicial em questão é do mesmo estado. Além disso, na imagem é possível ver que o sexo está descrito como “masculino”. Na postagem, a advogada destacou o trabalho conjunto da equipe jurídica e afirmou que “a defesa não para até garantir a aplicação da lei”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Babal GuimarãesReprodução: Instagram Babal Guimarães com o filho Miguel, de quatro anosCrédito: Reprodução Instagram @babalreservaa Advogada de Babal Guimarães, Karol ToledoReprodução/Instagram @karoltoledo_ Babal Guimarães e Karla LessaReprodução: Instagram Emily Garcia e Babal Guimarães na época em que se casaramReprodução: Instagram
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Lucas Guimarães revela como Miguel, filho de Babal, lida com ausência do pai, que está preso
Notícias
Quem é a advogada que tentou impedir imprensa de mostrar chegada de Babal à delegacia
Redes Sociais
Advogada de Babal se pronuncia após tapar câmera para impedir imprensa de gravá-lo
Famosos
2023 dos términos: relembre todos os casais que terminaram este ano. Parte1!
Ainda segundo a advogada, o momento trata-se de Execução Penal, fase do processo criminal onde a pena imposta judicialmente é efetivamente cumprida. Até o momento, não houve manifestação pública do Tribunal de Justiça de Alagoas sobre os critérios adotados para a decisão.
Babal Guimarães é um influenciador digital de 32 anos que ganhou visibilidade nas redes sociais e também notoriedade por um histórico de violência doméstica. Em 2019, ele foi condenado a mais de um ano de prisão por lesão corporal após agredir a então esposa, e desde então já enfrentou outras acusações de agressão a parceiras. No episódio mais recente, ele foi flagrado por câmeras de segurança puxando pelos cabelos e empurrando sua namorada, a modelo Karla Lessa, em Maceió. Por causa da divulgação dessas imagens e da reincidência no crime enquanto cumpria pena em regime aberto, a Justiça de Alagoas determinou a regressão do regime para o fechado, resultando em sua prisão em dezembro do ano passado.






