22 janeiro 2026

Com dores no pé, Nikolas percorre mais de 120 km em caminhada rumo a Brasília ao lado de apoiadores

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG) enfrenta dores intensas nos pés e no joelho, mas mantém o ritmo da caminhada de cerca de 240 quilômetros entre Paracatu, em Minas Gerais, e Brasília, no Distrito Federal. No quarto dia do percurso, nesta quinta-feira (22/1), o parlamentar já havia ultrapassado a marca de 120 quilômetros percorridos a pé, acompanhado por aliados políticos e apoiadores que se juntam à mobilização ao longo do trajeto.

Pela manhã, o grupo partiu de um posto de gasolina em Cristalina, no interior de Goiás, a cerca de 130 quilômetros da capital federal, com destino a Luziânia, em uma etapa estimada em aproximadamente 40 quilômetros. Durante o trajeto, Nikolas falou com a imprensa e admitiu o desgaste físico.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Nikolas Ferreira (PL/MG) compartilhou foto da caminhada nesta quarta-feira (21/1)Reprodução: Instagram/@nikolasferreiradm Nikolas Ferreira (PL/MG) está usando suas redes sociais durante a caminhada que organizou para falar sobre situações políticas discordantesReprodução: Instagram/@nikolasferreiradm Nikolas Ferreira em caminhada organizada como ato políticoReprodução: Instagram/Nikolas Ferreira Nikolas Ferreira (PL/MG) e Jair BolsonaroReprodução: YouTube/Canal Silas Malafaia Nikolas Ferreira comentou nova investigação do MPF contra BolsonaroCrédito: Reprodução Instagram/@nikolasferreiradm

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
Caminhada de Nikolas chega ao terceiro dia e ganha força com apoio da família Bolsonaro

Política
Nikolas Ferreira paga R$ 30 mil a mulher trans após ofensa racista e transfóbica

Redes Sociais
Nikolas Ferreira e Whindersson Nunes trocam ataques em rede social

Política
Nikolas Ferreira reage à prisão de Bolsonaro e critica Moraes: “Mente doentia”

Em publicações nas redes sociais, o deputado atualizou a quilometragem percorrida ao longo do dia. Primeiro anunciou 107 km caminhados ao fim do terceiro dia. Horas depois, marcou 120 km e, na sequência, 121 km, somando mais de 31 horas de caminhada acumuladas desde a saída de Paracatu, na última segunda-feira (19/1).

Durante o percurso, Nikolas também tem feito discursos políticos a apoiadores. Em um dos vídeos, citou militares condenados no inquérito do golpe e afirmou que eles seriam vítimas de “perseguição implacável”. Em outra fala, comparou escândalos políticos do passado às atuais investigações e questionou: “Qual escândalo precisa acontecer para que as pessoas acordem?”.

A caminhada tem atraído parlamentares de outros estados. O deputado Rodrigo Valadares (União/SE) convocou apoiadores a participarem do ato final em Brasília. “Vamos lutar para resgatar o nosso país, tirar o nosso país dessa situação terrível que está. É um grito de liberdade a marcha Acorda Brasil”, afirmou ainda no aeroporto de Aracaju. Já o deputado Capitão Alberto Neto (PL/AM) declarou que se juntou ao grupo “na metade do caminho” e criticou decisões do Supremo Tribunal Federal.

O encerramento da marcha está marcado para domingo (25/1), ao meio-dia, na Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental, em Brasília. O local fica a cerca de 6,4 quilômetros do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF, onde será realizado um ato público.

Batizada por ele de “Caminhada pela Justiça e Liberdade”, a marcha tem como objetivo protestar contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e contra as condenações dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses em uma sala de Estado-Maior no 19º Batalhão da Polícia Militar do DF, no complexo da Papuda.

- Publicidade -

Veja Mais