24 janeiro 2026

Agressões começaram por ciúmes apenas 5 dias após o casamento, diz esposa de cantor paraibano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis de agressão e abuso sexual e pode ocasionar gatilhos sobre estupro, violência contra a mulher e violência doméstica. Caso você seja vítima deste tipo de violência, ou conheça alguém que passe ou já passou por isso, procure ajuda e denuncie. Ligue para o 180.

O cantor paraibano João Lima foi acusado de agredir a esposa, Raphaella Brilhante, dentro da residência do casal, em João Pessoa. O portal LeoDias, em parceria com a jornalista Patricia Calderón, teve acesso, com exclusividade, ao relato da vítima, que afirma que os episódios de violência começaram dias após o casamento. Segundo Raphaella, as brigas eram motivadas por ciúmes por parte do artista e, ao longo dos dois meses de união, as agressões e ameaças teriam se repetido.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução: Portal LeoDias Imagens comprovam agressãoReprodução: Portal LeoDias Imagens comprovam agressãoReprodução: Portal LeoDias Reprodução: Instagram/@paulogermano.com.br Raphaella e João Lima no casamentoReprodução: Instagram/@paulogermano.com.br Raphaella BrilhanteReprodução: Instagram/@draraphabrilhante

Voltar
Próximo

Leia Também

Notícias
Vídeo mostra momento em que cantor paraibano agride a esposa; polícia investiga

Notícias
Cantor é acusado de violência doméstica contra esposa na Paraíba

Famosos
Claudia Leitte apoia Felca após denúncia contra Hytalo Santos

No depoimento, Raphaella expõe um relacionamento marcado por medo e tensão: “Ele chegou tipo umas duas horas depois, surtado no quarto, assim, dizendo que tinha certeza que, nesse tempo, eu estava traindo ele. Que o que é que eu estava fazendo nesse tempo que eu não fui atrás dele, que com certeza eu estava com macho e que ia me matar”, desabafa.

Em um dos trechos mais fortes do relato, Raphaella descreve o desespero vivido poucos dias após o casamento, quando afirma ter sido agredida sem qualquer possibilidade de pedir ajuda: “E, assim, eu gritava por socorro, mas só que não tinha ninguém e não tinha, não tinha, não tinha como eu provar nada. E fazia cinco dias, cinco dias que eu tinha casado.”

Segundo Raphaella, o choque vinha justamente de não reconhecer no companheiro o homem com quem havia se casado: “Eu queria dizer para mim mesma, sabe? Eu queria, eu queria colocar na minha cabeça que não, não, aquilo não tava acontecendo. Que aquele pesadelo não tava acontecendo, que o homem que eu achava que era uma pessoa não era aquele monstro, sabe?”

Raphaella também relata que escondeu as agressões da própria família, mesmo apresentando marcas visíveis no corpo. O silêncio, segundo ela, era movido pelo medo e pela dificuldade de admitir o que estava vivendo: “Eu tava cheia de roxo. A minha mãe até perguntou: ‘Rafa, o que foi isso?’. Eu fiz: ‘Ai, mãe, é porque eu levei uma queda, sabe?’. Eu não, eu não, eu não tive coragem de dizer.”

De acordo com o depoimento, os episódios de violência não cessaram. Pelo contrário, teriam se intensificado com agressões e ameaças: “Ele foi me agredindo mais vezes. Teve uma vez que ele, ele pegou uma faca, ficou mandando eu me matar, eu me matar. Cortou uma parte assim do, do meu pulso, e tudo por conta de viagem. Ele criava coisas na cabeça dele, às vezes não tinha motivo nenhum.”

Em outro momento, Raphaella afirma ter sido agredida de forma inesperada, sem qualquer discussão prévia, após o casal chegar em casa depois de um compromisso profissional dele: “Há 10 dias, ele me deu… eu tava… ele fez um show, aí a gente chegou em casa. Aí ele pegou, eu fui fazer um miojo, ele foi até onde eu tava, deu um tapa na minha cara, do nada, sem ter briga nenhuma, e foi dormir.”

O cantor foi acusado de violência doméstica após a divulgação de um vídeo que mostra o momento em que ele agride a esposa. Raphaella esteve na manhã deste sábado (24/1) na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em João Pessoa, acompanhada da mãe e da advogada, onde formalizou a denúncia.

Segundo a advogada de Raphaella, o cantor já estaria sendo monitorado pelas autoridades. De acordo com a defesa, a polícia passou a realizar diligências para localizá-lo. A advogada afirmou ainda que a prisão pode ocorrer a qualquer momento, conforme o andamento das investigações.

A reportagem também tentou contato com o cantor para obter um posicionamento sobre o caso, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço permanece aberto para futuros esclarecimentos ou manifestações.

- Publicidade -

Veja Mais