25 janeiro 2026

“Não conseguia respirar”: esposa relata tentativa de homicídio cometida por cantor paraibano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis de agressão e abuso sexual e pode ocasionar gatilhos sobre estupro, violência contra a mulher e violência doméstica. Caso você seja vítima deste tipo de violência, ou conheça alguém que passe ou já passou por isso, procure ajuda e denuncie. Ligue para o 180.

A médica e influenciadora digital Raphaella Brilhante afirma que foi vítima de uma tentativa de homicídio por parte do cantor paraibano João Lima, após circularem imagens de uma agressão dentro da própria casa, em João Pessoa. Em um novo relato obtido com exclusividade pelo portal LeoDias, em parceria com a jornalista Patricia Calderón, a jovem declara que o marido tentou sufocá-la e a deixou sozinha após o ataque: “como se nada tivesse acontecido.”

Veja as fotosAbrir em tela cheia Raphaella Brilhante e João LimaReprodução: Instagram/@paulogermano.com.br Imagens comprovam agressãoReprodução: Portal LeoDias Reprodução: Portal LeoDias Reprodução: Instagram/@paulogermano.com.br Raphaella e João Lima no casamentoReprodução: Instagram/@paulogermano.com.br Raphaella BrilhanteReprodução: Instagram/@draraphabrilhante

Voltar
Próximo

Leia Também

Notícias
Cantor é acusado de violência doméstica contra esposa na Paraíba

Notícias
Prefeita cancela show após denúncia e imagens de cantor paraibano agredindo a esposa

Notícias
Agressões começaram por ciúmes apenas 5 dias após o casamento, diz esposa de cantor paraibano

Segundo Raphaella, o episódio fez parte de uma sequência de violências que, de acordo com ela, começaram apenas cinco dias após o casamento, que durou cerca de dois meses, motivadas muitas vezes por crises de ciúmes do artista e, em algumas situações, sem motivo aparente. No relato, a médica descreve o momento em que acreditou que não sairia viva.

“E é, ele pegou, me agrediu. Ele, ele literalmente, literalmente, ele tentou me matar, literalmente. Ele tentou me sufocar, eu não conseguia respirar”, diz Raphaella.

A vítima afirma que, já sem conseguir respirar, foi levada à força para o banheiro da residência. Ao perceber que seria atingida novamente, tentou se defender como pôde: “Aí ele me levou para o banheiro e, quando ele foi me dar um murro, eu protegi com o braço. Aí, com o braço, que é o braço direito, que é o braço que eu sou destra, aí eu protegi com o braço.”

Raphaella conta ainda que, após as agressões, foi abandonada no local, enquanto o agressor saiu da casa sem demonstrar qualquer reação: “Aí, depois, ele me deixou lá e foi embora, como se nada tivesse acontecido.” De acordo com a médica, além do medo e do choque, houve também a preocupação em garantir provas do que havia vivido com as imagens da câmera de segurança da residência.

“E eu não sabia se as câmeras tinham pego. Então, primeiro, eu tentei… eu tinha que ter certeza que eu tinha, que eu tinha todas as provas, sabe, para poder me proteger”, Raphaella declara.

João Lima passou a ser acusado formalmente de violência doméstica após a divulgação de um vídeo que mostra uma agressão dentro da residência do casal. Na manhã deste sábado (24/1), Raphaella esteve na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em João Pessoa, acompanhada da mãe e da advogada, onde registrou a denúncia contra o cantor paraibano.

Segundo a advogada de Raphaella, o cantor já estaria sendo monitorado pelas autoridades. De acordo com a defesa, a polícia passou a realizar diligências para localizá-lo. A advogada afirmou ainda que a prisão pode ocorrer a qualquer momento, conforme o andamento das investigações.

O portal LeoDias tentou contato com o cantor para obter um posicionamento sobre o caso, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço permanece aberto para futuros esclarecimentos ou manifestações.

- Publicidade -

Veja Mais