Após denunciar episódios de violência durante o casamento com o cantor paraibano João Lima, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante usou as redes sociais para se manifestar publicamente pela primeira vez. Em um texto, ela confirmou que viveu situações de violência, explicou o silêncio inicial e afirmou que todas as medidas legais estão sendo tomadas.
Por meio dos stories do Instagram, Raphaella se manifestou pela primeira vez e falou brevemente sobre o relacionamento com João. Casada com o cantor há cerca de dois meses, a médica reforçou que decidiu se posicionar para evitar especulações. Segundo ela, antes mesmo do caso vir a público, mentiras já estavam sendo espalhadas a seu respeito.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Raphaella Brilhante sobre João LimaFoto/Instagram Raphaella Brilhante e João LimaReprodução: Instagram/@paulogermano.com.br Raphaella e João Lima no casamentoReprodução: Instagram/@paulogermano.com.br Reprodução: Instagram/@paulogermano.com.br Imagens comprovam agressãoReprodução: Portal LeoDias Imagens comprovam agressãoReprodução: Portal LeoDias
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Agressões começaram por ciúmes apenas 5 dias após o casamento, diz esposa de cantor paraibano
Notícias
Cantor é acusado de violência doméstica contra esposa na Paraíba
Notícias
Prefeita cancela show após denúncia e imagens de cantor paraibano agredindo a esposa
Notícias
Vídeo mostra momento em que cantor paraibano agride a esposa; polícia investiga
No texto publicado nas redes sociais, Raphaella explicou por que esperou para tornar o caso público, destacando que o silêncio não foi uma escolha por medo ou omissão: “O meu silêncio inicial não foi covardia. Foi instinto de sobrevivência. Foi tentar juntar os pedaços antes de conseguir falar. Antes mesmo de tudo isso vir à tona, mentiras foram espalhadas sobre mim”.
“O meu coração está dilacerado. Mas, mesmo em meio a tanta dor, eu sei que ficar viva, sair e romper ciclos também é um ato de amor-próprio. Se tudo isso que estou vivendo puder servir para que alguém reconheça um limite, para que alguém entenda que violência não é amor, para que alguém perceba que ainda há tempo de ir embora, então essa dor encontra um sentido maior”, desabafou.
A médica afirmou ainda que está colaborando com as autoridades e que todas as providências legais estão sendo adotadas com a seriedade que o caso exige. Ao final do pronunciamento, ela destacou a importância de romper ciclos de violência e afirmou que tem o objetivo de alertar outras mulheres: “Nenhuma mulher deveria precisar chegar a esse ponto para ser ouvida”.
O portal LeoDias também recebeu relatos em que a médica afirma que os episódios de violência começaram ainda no início do casamento. Segundo Raphaella, as brigas eram motivadas por ciúmes por parte do artista e, às vezes, sem motivo aparente. Ao longo dos dois meses de união, as agressões teriam se repetido e também se transformado em ameaças.
Após a divulgação dos vídeos de uma agressão que teria ocorrido no quarto do casal, Raphaella esteve na manhã deste sábado (24/1) na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em João Pessoa, acompanhada da mãe e da advogada, onde formalizou a denúncia contra João Lima. Procurado pelo portal LeoDias, o cantor não se manifestou. O espaço segue aberto.






