Passageiros que aguardavam seus voos no Aeroporto Internacional de Miami, na Flórida, EUA, passaram por momentos de tensão neste domingo (25/1). Além de uma forte tempestade de neve que atingiu algumas regiões do país, um item foi considerado “suspeito” e apontado como uma possível bomba, após a localização de uma bagagem desacompanhada em um dos terminais, o que provocou 150 atrasos e 248 cancelamentos de voos, segundo informações da NBC.
De acordo com a imprensa internacional, uma bagagem foi encontrada desacompanhada em um dos terminais do aeroporto, o que levou à abertura imediata de uma investigação. Segundo o gabinete do xerife de Miami, em informações à NBC, a mala estava localizada na área de partidas.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Brasileiros relatam tensão no Aeroporto de MiamiFoto/NBC Brasileiros relatam tensão no Aeroporto de MiamiFoto/Miami International Airport Brasileiros relatam tensão no Aeroporto de MiamiFoto/Miami International Airport
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
“Um pesadelo”: Mirella Santos revela desespero com emergência aérea
Notícias
A pedido de Lula, ministra dos Direitos Humanos vai ao encontro de deportados dos EUA
Famosos
Adeus, Alagoas! Bruna Marquezine e Shawn Mendes desembarcam juntinhos no Rio
Por precaução, o local foi evacuado, o esquadrão antibombas acionado e os protocolos de segurança foram reforçados enquanto as autoridades apuravam a situação.
Alguns saguões precisaram ser temporariamente fechados, mas, até o momento, não há confirmação sobre a presença do dispositivo explosivo e não foram registrados feridos. Ainda assim, o episódio gerou apreensão entre passageiros e funcionários, contribuindo para atrasos e cancelamentos de voos.
Nas redes sociais, brasileiros que estavam no aeroporto no momento da confusão relataram cenas de caos, longas filas e momentos de incerteza, sem informações claras sobre embarques, conexões ou a possibilidade de retornar para casa.
O cenário foi agravado pelas condições extremas que atingem diversas regiões do EUA. Uma forte tempestade, com neve intensa em estados como Nova Iorque, impactou a malha aérea do país. Apenas no Aeroporto Internacional de Miami, já foram contabilizados mais de 150 atrasos e 248 voos cancelados. Em todo o território norte-americano, o número de cancelamentos ultrapassa 10 mil, segundo a NBC.






