Romário fez uma avaliação importante sobre a presença de Neymar na Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira. Em conversa exclusiva ao LeoDias Esportes, o ex-jogador afirmou que a ausência do camisa 10 reduziria drasticamente as chances de título.
Ao ser questionado sobre a ida de Neymar para Copa, Romário afirmou: “Eu nem sei se ele vai conseguir estar 100% por tudo o que aconteceu com ele lá atrás. Não sei se vai dar tempo”.
Veja!
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Leo Dias (@leodias)
Veja as fotosAbrir em tela cheia Neymar e Vini Jr em partida pela Seleção BrasileiraNeymar e Vini Jr em partida pela Seleção Brasileira/Reprodução/CBF “Peso da camisa mantém o Brasil entre favoritos na Copa”, diz RomárioPortal LeoDias Esportes Neymar nega pedido de desculpas a Vojvoda e ataca jornalistas após polêmicaFoto: Raul Baretta/ Santos FC. Neymar foi um destaque negativo da derrota do Santos para o Flamengo / Fotos: Raul Baretta/ Santos FC
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Romário relata apreensão quando o filho jogou na Ucrânia em meio à guerra: “Foi um aperto”
Esportes
“Peso da camisa mantém o Brasil entre favoritos na Copa”, diz Romário
Esportes
De ídolo do futebol a voz da inclusão: Romário conta como a filha Ivy transformou sua história
Mesmo diante desse cenário, o Baixinho admitiu que abriria exceção. “Se ele tiver 70%, eu levaria”, declarou. “Neymar é um nome muito importante, um cara que os jogadores respeitam e em quem têm muita confiança”, completou.
Romário destacou o papel de liderança técnica exercido pelo camisa 10. “O Neymar parece muito comigo quando eu jogava em relação à liderança. Eu era um líder técnico”, afirmou. “Líder técnico é aquele cara que você confia, que você dá a bola e ele resolve. É o Neymar”, declarou.
“Eu não estou comparando o Neymar ao que eu fui. Estou dizendo o que é um líder técnico. É o cara em quem você confia e diz: dá a bola para ele que ele resolve”.
Romário também levantou a possibilidade de esta ser a última Copa do Mundo de Neymar. “Acho que ele nem quer disputar outra Copa. Pelo que eu ouço e leio, esse é o grande sonho dele”, pontuou.
Ao projetar um cenário sem o camisa 10, Romário foi enfático. “Não é impossível o Brasil ser campeão sem ele, mas as chances caem em 90%”, completou.
Copa do Mundo 2002
Romário relembrou a ausência na Copa do Mundo de 2002 e atribuiu a decisão a uma opção técnica da comissão técnica de Felipão. “Eu não fui para a Copa de 2002 por decisão do treinador, segundo ele, por questão técnica”, afirmou. “Claro que eu não posso dizer se isso era verdade ou não, mas não fui e acabei deixando de ser campeão do mundo”, contou.
O ex-atacante também citou a não convocação para o Mundial de 1998 e disse que acredita que poderia ter contribuído. “Também não fui em 1998 por sacanagem da comissão técnica. “Eu não estou dizendo que seria campeão, não estou dizendo que seria, mas naquele grupo eu poderia ajudar de alguma forma”, completou.






