A Prefeitura de São Paulo trabalha para realizar um megashow internacional gratuito na capital no segundo semestre deste ano. A informação foi confirmada pelo prefeito Ricardo Nunes à CBN. A previsão da gestão municipal é de que o evento aconteça em setembro. Nos bastidores, circulam nomes de grande repercussão no cenário musical internacional, como U2, Foo Fighters, Rolling Stones e Mariah Carey.
Segundo Ricardo Nunes, a prefeitura já recebeu propostas para viabilizar o show. Em clima descontraído, ele aproveitou para provocar o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que anunciou nesta semana a realização do terceiro megashow em Copacabana, marcado para 2 de maio. “Ah, o nosso vai ser melhor. Com certeza”, afirmou o prefeito.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Prefeitura de SP quer megashow internacional gratuito na cidade ainda em 2026; Mariah Carey é cotadaCrédito: Divulgação Prefeitura de SP quer megashow internacional gratuito na cidade ainda em 2026; U2 é cotadoCrédito: Reprodução YouTube Prefeitura de SP quer megashow internacional gratuito na cidade ainda em 2026; Foo Fighters é cotadoCrédito: Reprodução Prefeitura de SP quer megashow internacional gratuito na cidade ainda em 2026; The Rolling Stones é cotadoCrédito: Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Música
Copacabana 2026: saiba quais são os 5 nomes mais fortes no páreo para o megashow
Carnaval
“Mamãe vai sambar”: Viviane Araújo revela que filho já entende sua paixão pelo Carnaval
Música
“Todo Mundo No Rio” nega rumores sobre show de Britney Spears em Copacabana
Música
2026 chegou e o mistério segue: qual será o show em Copacabana? Confira os rumores
O principal desafio, neste momento, é definir o local do evento. A avenida Paulista é a principal aposta de Ricardo Nunes, tanto pelo valor simbólico quanto por infraestrutura, facilidade de acesso e experiência da cidade em grandes eventos. Para isso, porém, a prefeitura precisa superar um impasse junto ao Ministério Público de São Paulo.
Desde 2007, um Termo de Ajustamento de Conduta estabelece um limite de três grandes eventos anuais na avenida Paulista: Réveillon, Corrida de São Silvestre e Parada do Orgulho LGBT+. Negociações com o MP/SP já estão em curso. A administração municipal solicitou autorização para um quarto evento, argumentando que o Réveillon e a São Silvestre são realizados no mesmo dia.
Durante as tratativas, a prefeitura apresentou dados sobre a organização da última virada do ano, defendendo um formato semelhante, com reforço no policiamento, bloqueios viários, esquema especial de limpeza e instalação de banheiros químicos. Integrantes da gestão afirmam estar otimistas quanto a uma definição nos próximos meses.
Como plano alternativo, a prefeitura avalia a utilização do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte. No entanto, o local passa por obras de modernização, o que dificulta a programação do evento neste momento.






