28 janeiro 2026

Homem monitorado pela Justiça é morto a facadas na zona rural de Porto Acre; polícia investiga o crime

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Deyvi Chessmon

Um homem monitorado pela Justiça foi morto a facadas na noite da última terça-feira (27), na zona rural do município de Porto Acre. O crime aconteceu na Rua Belém, no Ramal dos Paulistas, na Vila do Incra, área de difícil acesso do município.

A vítima foi identificada como Josimar Ferreira, de 51 anos, que utilizava tornozeleira eletrônica. De acordo com familiares, Josimar havia ido a um mercado com a esposa. Ele seguia de motocicleta, enquanto ela estava em um carro. No momento do ocorrido, chovia forte e já era por volta das 18h30.

Segundo relato da esposa, Maria Vilanir, ao chegarem em casa, Josimar desceu da moto, entrou na residência e retornou para buscar as compras. Pouco depois, ela disse ter ouvido vários disparos de arma de fogo. Assustada, saiu do veículo, chamou pelo marido, mas não obteve resposta.

Preocupada, Maria Vilanir decidiu sair do local e encontrou Josimar caído no terreno, gravemente ferido. Vizinhos acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, devido à dificuldade de acesso, o socorro demorou a chegar e, ao chegarem, os socorristas apenas constataram o óbito.

A área foi isolada para preservar a cena do crime, e o Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) foi acionado. A equipe de plantão do Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco realizou a perícia e a remoção do corpo.

Apesar do relato de possíveis disparos ouvidos no momento do crime, o IML confirmou que a causa da morte foi um ferimento provocado por arma branca, atingindo a região da cabeça.

O homicídio será investigado pela Delegacia-Geral de Porto Acre, que vai apurar a motivação e identificar a autoria do crime.

Com informações de Deyvi Chessmon em parceria com YacoNews.

- Publicidade -

Veja Mais