Após moradores denunciarem a ausência da Prefeitura de Sena Madureira diante do alagamento de residências, o vice-prefeito Elvis Danny se manifestou na manhã desta quinta-feira para esclarecer informações sobre a rápida elevação do nível do Rio Iaco e rebater boatos que circulam nas redes sociais.
Segundo Elvis Danny, muitas fake news têm sido disseminadas, e a situação foi inesperada, pegando de surpresa não apenas a gestão municipal, mas também a Defesa Civil. De acordo com ele, o rio vinha apresentando uma elevação dentro de um padrão considerado normal, porém, nas últimas 24 horas, houve um aumento abrupto de 1,72 metro, fazendo com que o manancial atingisse a cota de alerta, de 14 metros.
“Foi uma situação totalmente atípica. O rio vinha subindo dentro da normalidade e, de uma hora para outra, teve essa elevação brusca. Pegou todo mundo de surpresa, inclusive a Defesa Civil”, afirmou o vice-prefeito.
Diante do cenário, a administração municipal convocou uma reunião emergencial de crise no gabinete do prefeito para discutir os encaminhamentos e ações a serem adotadas. Participam do encontro representantes de diversos setores da gestão, entre eles o representante da Defesa Civil, Jota, a secretária de Administração, Sueli, a presidente da Câmara Municipal e vereadora Laís Maia, a secretária de Educação, o controlador do município, Pablo, e a secretária de Obras, Débora.
Assim que as equipes chegam às áreas atingidas, o apoio é imediato, auxiliando as famílias na retirada de móveis e outros bens.
Elvis Danny informou ainda que o prefeito Gerlen Diniz estava cumprindo agenda oficial de inauguração de um posto de saúde na comunidade do Cazumbá no momento em que foi informado sobre a elevação do rio. Segundo o vice-prefeito, o gestor já se desloca para Sena Madureira e deve chegar ao município em aproximadamente uma hora, para acompanhar de perto a situação e reforçar as medidas de resposta.








