Após dias agitados nos bastidores, o Botafogo recebeu o Cruzeiro, no Estádio Nilton Santos, nesta quinta-feira (29/1), e espantou a crise com uma goleada por 4 a 0. O argentino Álvaro Monto e Danilo, autor de dois gols, foram os destaques da partida — horas antes, a notícia de que John Textor estudava vendê-los ao Nottingham Forest-ING gerou críticas entre os torcedores. Arthur e Matheus Martins também marcaram.
A negociação foi barrada pela liminar expedida pela Justiça do Rio que proíbe a SAF do Alvinegro de vender atletas. Na atual janela de transferências, o Botafogo vendeu Marlon Freitas, Savarino e David Ricardo. Por outro lado, o clube segue proibido de inscrever novos atletas pelo transferban aplicado pela FIFA a respeito de valores não quitados na transferência de Thiago Almada.
Veja as fotosAbrir em tela cheia O Botafogo marcou os quatro gols já no 2º tempo.Vítor Silva/Botafogo O argentino Álvaro Montoro, novo camisa 10 do Botafogo, também foi destaque.Vítor Silva/Botafogo O meio-campo Santi Rodriguez contra a marcação do Cruzeiro.Vítor Silva/Botafogo Autor de dois gols, Danilo foi o destaque da partida.Vítor Silva/Botafogo
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Dívida acima de R$ 30 mi afasta acordo e gera atrito entre Corinthians e estafe de Memphis
Esportes
Paquetá no Flamengo vira a 2ª contratação mais cara do planeta na janela de inverno
Do outro lado, Tite passa a ser pressionado após a sequência de resultados negativos. O treinador, que foi anunciado na equipe no final de dezembro, tem seis partidas à beira do gramado, com duas vitórias e quatro derrotas. Além do revés contra os cariocas, o Cruzeiro perdeu na estreia do Campeonato Mineiro, para o Pouso Alegre, por 2 a 1. No último final de semana, voltou a ser derrotado contra o Atlético-MG, também por 2 a 1.
O jogo
A equipe de Martín Alselmini iniciou o duelo no estilo do treinador: linhas altas e com pressão intensa. Arthur Cabral chegou perto de inaugurar o placar, mas foi Kaio Jorge quem balançou as redes. O artilheiro do último Brasileirão disparou em velocidade, ganhou a defesa e driblou o goleiro Neto antes de finalizar. A bandeirinha marcou o impedimento, que foi confirmado pelo VAR.
Na volta do intervalo, o Botafogo abriu a porteira logo aos 2 minutos. Após bela jogada de Montoro, o meio-campo Danilo recebeu dentro da grande área e venceu Cássio. Com a desvantagem, o Cruzeiro passou a sair mais em busca do gol de empate. No entanto, a pressão deixou espaços atrás. Após a defesa alvinegra afastar a bola, Montoro, mais uma vez, recebeu e lançou Matheus Martins, que bateu no canto do goleiro cruzeirense para ampliar.
Já na reta final, Danilo voltou a marcar. O meia tabelou com Newton, que achou Nathan do lado esquerda. O ponta levantou a cabeça e cruzou para o camisa 8. Ainda deu tempo para Arthur fechar a goleada, já nos acréscimos.






