30 janeiro 2026

Diniz explode com elenco do Vasco em parada técnica: “Não quer ganhar essa m*rda de jogo?”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Fernando Diniz protagonizou um momento de forte cobrança ao elenco do Vasco durante a derrota por 2 a 1 para o Mirassol, nesta quinta-feira (29/1), pela estreia no Campeonato Brasileiro. O técnico foi flagrado pelas câmeras da transmissão do SportTV dando uma bronca nos jogadores durante a pausa para hidratação, logo após o time sofrer o gol de empate.

Nas imagens, Diniz aparece visivelmente irritado com o comportamento da equipe em campo, apontando falta de movimentação e de aproximação para a construção das jogadas. O treinador atribuiu a postura dos atletas à origem do gol adversário, que saiu após uma saída errada do Vasco e um lateral cedido ao Mirassol.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução Nuno Moreira e Rodrigo Garro em ação na partida entre Corinthians e Vasco na Copa do Brasil.Reprodução/Vasco da Gama Philippe CoutinhoFotos: Matheus Lima/Vasco

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“Nada que acontecer com Pedrinho vai ser culpa minha”, diz influenciador agredido em jogo do Vasco

Esportes
A nova CBF: o que mudou na entidade após saída de Ednaldo Rodrigues?

Esportes
A maldição dos pênaltis em casa: Botafogo não vence no Nilton Santos desde 2015

Esportes
Acusações de agressão: Payet afirma ter vivido relação “sadomasoquista” com amante

Durante a cobrança, o técnico direcionou críticas nominais a alguns jogadores. “Você (Nuno Moreira) não quer jogar? Você tá parado! Você (Rojas) tá parado! Coutinho não tá descendo para jogar! Assim não tem como jogar, se não vamos só chutar. Está parado”, afirmou Diniz, enquanto os atletas ouviam em silêncio.

A fala seguiu com referências ao estilo de jogo e a reclamações feitas anteriormente pelo elenco sobre comandos técnicos passados. “Agora mesmo nós perdemos (a bola) e você (Nuno) estava aqui (meio-campo). Você (Rojas) a mesma coisa. Como que vai jogar? Aí o time só vai chutar. Aí vocês vão reclamar que o time só chuta, como vocês reclamavam com o outro técnico. Baixa para jogar. Vai dentro da área, vai se fod*r. Vai dentro da bola”, completou.

O treinador anterior citado por Diniz era Fábio Carille, que comandava o Vasco antes da chegada do atual técnico. Ainda durante a parada, houve um breve bate-boca entre Diniz e Nuno Moreira. O jogador tentou se defender das críticas, o que aumentou a irritação do treinador.

“Mas eu não fiz nada”, justificou Nuno. “Não fez nada mesmo! Nada! É para você fazer, é para você jogar. Não quer ganhar essa m*rda desse jogo?”, disse Diniz, em resposta à tentativa de argumentação do atleta.

Após o intervalo, o Mirassol marcou o segundo gol aos oito minutos do segundo tempo. O Vasco não conseguiu reagir e acabou derrotado na estreia do Brasileirão. O episódio envolvendo a bronca do treinador e a discussão com Nuno Moreira repercutiu nas redes sociais após a divulgação do vídeo.

- Publicidade -

Veja Mais