31 janeiro 2026

Tainá Müller vai estrear como apresentadora na TV Cultura

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Tainá Müller, atriz de grandes desempenhos e com uma lista extensa de bons trabalhos — “Bom Dia, Verônica” foi um dos mais recentes —, vai estrear agora como apresentadora na TV Cultura.

Foi ela a escolhida para comandar o “Café Filosófico”, que vem aí com um novo formato a partir da segunda quinzena de abril.

O programa, que está no ar há 23 anos, terá agora uma pegada diferente: será mais leve e com a proposta de chamar o público para uma boa conversa, contando novamente com a com a parceria do Instituto CPFL, como vem acontecendo desde o começo da atração.

Tainá, rosto bem conhecido, protagonizou a série “Bom Dia, Verônica”, atuou em várias novelas de sucesso e estreou recentemente como diretora no documentário “Apolo”.

Tem pós-graduação em Filosofia Contemporânea, pela PUC-RJ, e confessa que sempre foi uma telespectadora assídua do “Café Filosófico”: “Eu comecei como apresentadora, eu sou jornalista, e durante a minha carreira de atriz, que é algo pelo qual sou completamente apaixonada, confesso que fiquei com um pouco de saudades, de nostalgia da época em que eu fazia entrevistas. E quando chegou a proposta do Café Filosófico foi a combinação perfeita do que eu queria fazer nesse momento”, diz a nova apresentadora do programa.

“Vivemos um momento de renovação e a chegada de Tainá Müller reforça isso. Estamos felizes em ter mais um grande talento em nosso time. Hoje precisamos refletir sobre a sociedade e os desafios que o mundo tem nos apresentado. Ter o “Café Filosófico” na TV Cultura, em um formato mais atraente, cumpre essa missão”, afirma Beth Carmona, vice-presidente da TV Cultura.

Novo visual e formato
O “Café Filosófico” chega com uma nova identidade visual e artística, incluindo cenário, vinheta de abertura e artes gráficas para acompanhar a renovação do formato, além de maior interação com os convidados e a plateia.

O programa promete apostar em um conteúdo mais envolvente e relevante, que é um dos seus principais legados.

“Renovar o formato do Café Filosófico CPFL é uma forma de acompanhar as transformações da sociedade em um projeto que sempre esteve à frente do seu tempo. Desde o início, o programa é pioneiro ao levar temas contemporâneos para a TV de forma profunda e acessível, estimulando a reflexão e o diálogo. A parceria com a TV Cultura é essencial nessa trajetória, e somos muito gratos por caminhar juntos nessa evolução, ampliando o alcance e a relevância do Café para novos públicos”, diz Daniella Ortolani Pagotto, Head do Instituto CPFL.

Sobre Tainá Müller
Tainá Müller é atriz, jornalista e cineasta, formada pela PUC-RS. Antes de se dedicar à atuação, trabalhou como repórter da MTV. No cinema, como atriz, conquistou prêmios com Cão Sem Dono (2007) e As Mães de Chico Xavier (2010) e participou de personagens marcantes na televisão, como a fotógrafa Marina, da novela Em Família (2014), e a policial protagonista de Bom Dia, Verônica (2020–2024). Em 2025, estreou na direção de longas-metragens com o documentário Apolo, ampliando sua trajetória artística também atrás das câmeras. Sucesso de crítica, Apolo venceu prêmios como “Melhor Documentário” no Festival do Rio e Melhor Filme pelo público no Mix Brasil. Interessada, desde sempre, em entender os caminhos do pensamento na nossa sociedade, chegou a cursar, durante a pandemia, uma pós-graduação em Filosofia Contemporânea na PUC-RJ.

Sobre o Café Filosófico
Desde a estreia, em 2003, o programa convida o público a fazer uma imersão no mundo do conhecimento, com a participação de convidados de Filosofia, Psicologia, História, Ciências e Arte, que debatem temas do nosso cotidiano.

- Publicidade -

Veja Mais