Um homem de 37 anos investigado por stalking, perseguição pela internet, contra a atriz Daniele Suzuki foi preso nesta sexta-feira (30/1), em Campo Limpo Paulista, no interior de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, Danilo da Silva Macedo se apresentou espontaneamente à delegacia, acompanhado de um advogado, para cumprir um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça em dezembro do ano passado.
Ao g1, a defesa informou que o investigado estava internado em uma clínica psiquiátrica desde outubro, o que teria impedido sua apresentação anterior às autoridades.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução: Instagram Reprodução: Instagram Reprodução: Nanda Araujo Fotografias
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Danni Suzuki une arte, capoeira e docência em um 2025 movimentado
Redes Sociais
Danni Suzuki compartilha foto jogando tênis com o ex-marido e o filho
Famosos
“Ganhava muito mal”, diz Danni Suzuki sobre sua remuneração na Globo
Segundo o advogado Adriano Cavalheiro, Danilo afirma ter mantido um relacionamento com a atriz. “Em outubro, policiais estiveram na residência dele e apreenderam computador e celular para perícia. Ele diz que teve um relacionamento com a vítima, que ela falava com ele com frequência e lhe dava conselhos. Após o pedido de medida protetiva, ele foi intimado, continuou o contato e, diante disso, a prisão preventiva foi decretada”, explicou.
Após se apresentar, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem, onde permanece preso. Em nota, Daniele Suzuki informou que adiou o registro do boletim de ocorrência por acreditar que o homem pudesse estar enfrentando dificuldades relacionadas à percepção da realidade, mas que, com o passar do tempo, tornou-se inevitável buscar ajuda.
“O que começou como uma postura de admiração pela minha trajetória profissional e pessoal evoluiu para mensagens com ameaças, inclusive de morte, inicialmente direcionadas a mim e, posteriormente, a familiares, amigos e até parceiros de trabalho. A escalada de violência, mesmo sem qualquer resposta da minha parte, e a persistência desse comportamento evidenciaram a gravidade da situação, e entendi que precisava agir não apenas pela minha segurança, mas principalmente pela das pessoas que amo. No momento, o caso segue sob responsabilidade das autoridades competentes. É tudo que direi por agora. Agradeço profundamente a preocupação de todos”, comunicou a atriz.
Ainda segundo a atriz, o investigado enviou mensagens com ameaças direcionadas a ela, além de familiares, amigos e parceiros de trabalho. No Brasil, a perseguição, tanto no ambiente digital quanto presencial, é considerada crime desde abril de 2021, quando uma lei passou a tipificar o stalking no Código Penal.
Na prática, o stalking digital ocorre quando há insistência excessiva de contato, como ligações repetidas, envio contínuo de mensagens, comentários recorrentes em redes sociais e a criação de perfis falsos para burlar bloqueios impostos pela vítima.






