Neste domingo (01/02), Ivete Sangalo fez sua estreia puxando um trio no Carnaval de rua do Rio de Janeiro. Ao iniciar o percurso no centro da cidade, a cantora prestou uma homenagem a Preta Gil, grande nome do carnaval carioca e amiga de longa data, que faleceu em julho de 2025. Para marcar a homenagem, Veveta cantou “Sinais de Fogo”, um dos maiores sucessos da filha de Gilberto Gil.
Em seu primeiro trio na Cidade Maravilhosa, Ivete percorreu o circuito que agora leva o nome de Preta Gil, por onde desfilarão os megablocos do Rio neste Carnaval. A cantora não conteve a emoção ao prestar tributo à amiga: “A gente ta aqui hoje nesse lugar tão especial pra mim que é o circuito de Preta. Hoje vai ser um dia transformador pra mim. To muito feliz.”, iniciou.
Veja!
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Leo Dias (@leodias)
Veja as fotosAbrir em tela cheia Ivete Sangalo homenageia Preta GilFoto/Instagram Ivete Sangalo homenageia Preta GilFoto/Instagram Reprodução: Instagram/@iivetesangalo Em 20/9/25 fez dois meses que a cantora Preta Gil faleceuCrédito: Reprodução Instagram @pretagil A cantora Preta GilReprodução: Instagram/@pretagil Em 20/9/25 faz dois meses que a cantora Preta Gil faleceuCrédito: Reprodução Instagram @pretagil
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
“Onde houver amor, há Preta”, diz Ivete Sangalo em entrevista exclusiva ao portal LeoDias
Famosos
“Queria ser linda assim”, brinca Ivete Sangalo sobre semelhança com filho mais velho
Famosos
“A gente sempre desejou um menininho”, diz Lore Improta, grávida pela 2ª vez
Com a voz embargada e a emoção à flor da pele, Ivete fez questão de relembrar Preta e contou que sentia a presença da amiga naquele momento: “Esse sol que nos ilumina aqui hoje é ela. Eu estou muito feliz e emocionada, mas não há tristeza. Preta não era uma mulher dada a tristezas. Estou muito emocionada em cantar no circuito que ela criou, ela inventou isso aqui.”, declarou.
Para completar, Ivete mandou um recado para Preta: “Então, onde ela estiver, que ela receba o meu amor, a minha saudade e o aplauso de vocês para ela. Que a gente não deixe nunca Pretinha ser esquecida por qualquer razão. Ela vai ser lembrada porque vive na gente.”, afirmou, em homenagem à amiga, que faleceu após travar uma batalha contra um câncer de intestino.
Antes de puxar o trio, Sangalo também celebrou a estreia em conversa com a GloboNews: “O carnaval de Salvador toma muito da gente porque é o momento do nosso ano que convidamos o Brasil inteiro para estar lá em Salvador. Mas graças a Deus, o carnaval do Rio de Janeiro criou esses momentos, essas alternativas pra gente tá aqui, nesse momento que precede nosso carnaval.”.






