1 fevereiro 2026

Adolescentes tentaram jogar Caramelo em condomínio duas vezes e foram impedidos por porteiro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Imagens obtidas com exclusividade pela repórter Patrícia Calderon, do portal LeoDias, registram o momento em que quatro adolescentes arremessam, por duas vezes, o cão Caramelo por cima da cerca de um condomínio próximo à orla da Praia Brava, em Florianópolis (SC). O cachorro conseguiu escapar nas duas tentativas depois que o porteiro abriu o portão para que ele deixasse o local em segurança.

Imagens registradas por câmeras de segurança mostram que o cão, que vivia nas ruas ao lado do cachorro comunitário Orelha, morto após ser brutalmente agredido, em um caso que gerou comoção em todo o país. De acordo com o delegado Renan Balvino, da DEACLE, antes do ataque que resultou na morte de Orelha, os adolescentes também teriam tentado afogar Caramelo.

Veja!

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Leo Dias (@leodias)

Veja as fotosAbrir em tela cheia Câmeras de segurança flagraram a ação dos jovens na orla da Praia BravaFoto/Portal LeoDias Câmeras de segurança flagraram a ação dos jovens na orla da Praia BravaFoto/Portal LeoDias Câmeras de segurança flagraram a ação dos jovens na orla da Praia BravaFoto/Portal LeoDias Cão Caramelo e Cão OrelhaFoto/G1 Imagens / Portal LeoDias Cão Caramelo e Cão OrelhaFoto/G1 Cachorro Orelha foi vítima de agressões e morreu em Florianópolis (SC)Reprodução: Instagram/@julinhocasares Cachorro Orelha foi vítima de agressões e morreu em Florianópolis (SC)Crédito: Reprodução Instagram @julinhocasares

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
“Bandidos”: Paolla Oliveira desabafa sobre investigados pela morte de cão Orelha

Notícias
Adolescentes investigados por assassinar o cão Orelha serão presos? Entenda o que diz a lei

Redes Sociais
Ana Castela mostra indignação com morte de cão espancado: “Coração tão frio”

Em novos registros obtidos pelo portal LeoDias, é possível ver quatro adolescentes arremessando o cachorro por cima de uma cerca viva e tentando, por duas vezes, jogá-lo para dentro do condomínio. Nas duas ocasiões, o porteiro que estava na guarita percebe a movimentação, retira o animal do local e abre o portão para que ele saia e retorne à orla em segurança.

Em um dos registros, é possível ver o porteiro deixando a guarita e seguindo na mesma direção tomada pelos adolescentes após a primeira tentativa de levar o cão para dentro do condomínio. Ao retornar, ele percebe que Caramelo havia sido colocado novamente no local pela segunda vez e, mais uma vez, intervém, abrindo o portão para que o animal saia.

Mesmo após as intervenções, o cão acaba seguindo na direção dos adolescentes, mas, felizmente, não sofreu ferimentos.Vale lembrar que o portal LeoDias já havia divulgado imagens que mostram o momento em que os adolescentes atraem o cachorro na orla, levam o animal até um ponto mais distante e o arremessam no mar na tentativa de afogá-lo.

Caramelo foi posteriormente adotado pelo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel.

- Publicidade -

Veja Mais