2 fevereiro 2026

Andréa de Andrade se veste de Satine no ensaio técnico da Porto da Pedra

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Andréa de Andrade se veste de Satine no ensaio técnico da Porto da Pedra e leva para a avenida uma leitura intensa da personagem do filme Moulin Rouge! (2001). Satine é uma cortesã e estrela de cabaré na Paris boêmia do início do século XX, símbolo de uma mulher que transita entre o glamour e a marginalização, trazendo em sua história temas como prostituição, amor impossível, sacrifício e sobrevivência.

Rainha de bateria da Ritmo Feroz, comandada pelo mestre Pablo, Andréa vive seu segundo ano à frente da bateria e dialoga diretamente com o enredo da escola para o Carnaval 2026, Das Mais Antigas da Vida, o Doce e Amargo Beijo da Noite, desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes, que aborda a história e a dignidade das profissionais do sexo.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Andréa de Andrade, Rainha de bateria da Unidos de Porto da Pedra / Divulgação Andréa de Andrade, Rainha de bateria da Unidos de Porto da Pedra / Divulgação Andréa de Andrade, Rainha de bateria da Unidos de Porto da Pedra / Divulgação Andréa de Andrade, Rainha de bateria da Unidos de Porto da Pedra / Divulgação Andréa de Andrade, Rainha de bateria da Unidos de Porto da Pedra / Divulgação Andréa de Andrade, Rainha de bateria da Unidos de Porto da Pedra / Divulgação Andréa de Andrade, Rainha de bateria da Unidos de Porto da Pedra / Divulgação Andréa de Andrade, Rainha de bateria da Unidos de Porto da Pedra / Divulgação

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Andrea de Andrade celebra aniversário em grande estilo no Rio de Janeiro

Carnaval
Andrea de Andrade explica motivo da saída da Unidos de Vila Isabel e novo posto na Porto da Pedra

Carnaval
Andrea de Andrade é a nova rainha de bateria da Unidos da Porto da Pedra

LeoDiasTV
“Jornal dos Famosos” traz Matteus Alegrete, Andrea de Andrade, Gabi Martins e o melhor da Folia!

O figurino usado no ensaio é criado pelo estilista Guilherme Alves e faz parte do cuidado de Andréa com a produção artística do ensaio técnico. Sobre a importância desse momento, a rainha afirma: “Eu trato o ensaio técnico como um espetáculo completo, penso em cada detalhe da produção artística para o público e para a comunidade. É um momento essencial de encontro entre a escola e o sambista de verdade, que muitas vezes não consegue estar presente no desfile oficial.”

A construção da personagem Satine passa por um processo de pesquisa realizado por uma equipe que acompanha Andréa durante todo o pré-Carnaval. Sobre a responsabilidade após a repercussão do mini desfile, ela completa: “O personagem foi pesquisado por uma equipe que me acompanha durante todo o pré carnaval, existia uma cobrança alta depois do que apresentei no mini desfile então teria que manter o mesmo nível, estou feliz com o resultado.”

- Publicidade -

Veja Mais