14 de julho de 2026

Presidente do Corinthians aponta permanência dos craques como principal reforço do clube

Presidente do Corinthians aponta permanência dos craques como principal reforço do clube
Presidente do Corinthians aponta permanência dos craques como principal reforço do clube

O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, afirmou que a principal estratégia do clube neste momento é garantir a permanência dos principais jogadores do elenco, enquanto a instituição passa por um processo de reorganização financeira. A declaração foi dada em entrevista exclusiva ao programa De Primeira.

Ao abordar o planejamento esportivo, Stabile explicou que o clube optou por não realizar investimentos elevados em contratações e priorizar o controle de despesas acumuladas ao longo dos últimos anos.

- Publicidade -

Veja as fotosAbrir em tela cheia Osmar Stabile – CorinthiansReprodução/YouTube: Corinthians Corinthians vence o Flamengo por 1 a 0 e conquista a Supercopa do BrasilReprodução/MeuTimão Corinthians vence o Flamengo por 1 a 0 e conquista a Supercopa do BrasilReprodução/GE

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“A gente vai cair”: bastidores revelam aposta ousada do Corinthians em Memphis

Esportes
“Clássico Majestoso” opõe Corinthians em ascensão e São Paulo sob pressão no Morumbi

Esportes
“Convite ao calote”: presidente do Cuiabá ataca parcelamento aceito para o Corinthians

Esportes
“Deixem o Corinthians em paz”: presidente do Timão rebate críticas de outros clubes

“Eu acho que a grande contratação do Corinthians é segurar os craques que nós temos aqui. A dificuldade financeira a gente passa por isso, tanto é que os jogadores que a gente vem trazendo são jogadores que a gente não tem transfer para pagar, porque o Corinthians tem que frear aquele processo de despesas que vem ao longo dos anos. E infelizmente está nesse momento, vai sofrer um pouco agora e agora a gente tá sofrendo evidentemente, mas a gente vai sorrir lá na frente”, disse.

Mesmo diante das restrições orçamentárias, o dirigente ressaltou que o clube segue competitivo e citou as conquistas recentes como exemplo da capacidade esportiva do elenco.

“Esse momento evidentemente é diferente, o Corinthians é inexplicável, porque com todos os problemas que nós estamos passando a gente acaba de ser duas vezes campeões, três vezes na verdade né, campeão da Copa do Brasil, campeão paulista e agora da Supercopa. Então é importante a gente dizer isso para a torcida, para todos, que nós vamos trabalhar dentro do que é possível, da possibilidade do Corinthians. Não vamos fazer loucuras”, afirmou.

Dívidas e risco de transfer ban
Stabile também detalhou o cenário das pendências financeiras do clube e destacou que a prioridade atual é a negociação com o Talleres, da Argentina, para evitar novas sanções esportivas, como o transfer ban.

“O grande problema hoje ainda é a falta de dinheiro para cumprir aqueles pontuais, né? Que seria a questão do pagamento dos jogadores anteriores, por contratar de janelas anteriores. O importante é a gente negociar com todos eles. A gente conseguiu pagar alguns e outros nós estamos em fase de negociações. Então eu acredito que o mais breve possível a gente vai ter resposta pra isso. Principalmente o Talleres, a gente tá conversando”. explicou.

O presidente citou outras situações já encaminhadas ou resolvidas pela diretoria. “O Toluca, a gente tá pagando o que nos nos comprometemos com eles, tá tudo em dia também. A questão do Rojas já foi também pago. Então, a gente tá trabalhando em cima de todos os processos aí. O mais urgente agora é resolver a questão do Talleres e estamos trabalhando pra isso. Posso ter certeza que em breve nós vamos resolver”, completou.

Contrato de Memphis
Por fim, Osmar Stabile negou informações de que o atacante Memphis Depay teria recebido valores superiores aos do clube em premiação pela conquista da Supercopa do Brasil. Segundo ele, os termos contratuais seguem inalterados.

“Não, isso não é verdade não. Tem gente falando ainda sobre essa questão aí, não é verdade. O Memphis tem um contrato e todo o contrato vai ser cumprido, conforme foi dito no primeiro dia que eu dei a entrevista, o contrato do Memphis, não só do Memphis, de todos os jogadores. Nós vamos cumprir à risca”, concluiu.