4 fevereiro 2026

Gloria Vanique revela bastidores para comandar o “Mulheres”, da TV Gazeta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em entrevista ao “Programa Flávio Ricco”, exibido nesta terça-feira (3/2) na LeoDias TV, Gloria Vanique contou que a conversa para oficializar sua chegada ao tradicional programa “Mulheres” durou cerca de um mês. Durante o bate-papo, o jornalista Flávio Ricco relembrou outros nomes que chegaram a ser cotados para o posto, como Sandra Annenberg, Nany People, Regina Volpato, Cátia Fonseca, Claudete Troiano e Amanda Françoso. Sobre a atração, a apresentadora definiu: “É um programa que, em 45 anos, vem acompanhando a evolução da mulher brasileira. Eu falo que é um programa vivo”.

Ao falar sobre assumir o comando de uma atração histórica da televisão brasileira, Gloria destacou que o desafio a motiva: “Eu sou movida a desafios, sempre fui. Se você pega a minha carreira, é uma sequência de desafios”, afirmou. Para ela, comandar o “Mulheres” representa dar continuidade a um legado construído por nomes que marcaram a trajetória do programa: “Imagina como essas mulheres desbravaram. Dona Ione, Claudete, Cátia, Regina… O Clodovil passou pelo ‘Mulheres’. Quanta gente desbravou!”, relembrou.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Gloria Vanique foi a entrevistada desta terça-feira (3/2) no “Programa Flávio Ricco”Reprodução: YouTube/LeoDias TV Gloria Vanique foi a entrevistada desta terça-feira (3/2) no “Programa Flávio Ricco”Reprodução: YouTube/LeoDias TV Gloria Vanique foi a entrevistada desta terça-feira (3/2) no “Programa Flávio Ricco”Reprodução: YouTube/LeoDias TV Gloria VaniqueReprodução: LeoDias TV Gloria Vanique e Juliana AlganarazFoto: Gabriel Pereira/TV Gazeta

Voltar
Próximo

Leia Também

Flávio Ricco
Gloria Vanique assina com a TV Gazeta e assume comando do “Mulheres”

Flávio Ricco
Se na TV, segundo não se estoca, até quando vai o Aqui Agora no SBT?

Flávio Ricco
Confirmado: Joana Treptow é a nova contratação da TV Gazeta

Flávio Ricco
Gazeta dá aviso prévio aos apresentadores do seu jornal

A jornalista também ressaltou o papel do programa como reflexo das transformações sociais ao longo das décadas. Segundo ela, o “Mulheres” dialoga com diferentes gerações, da avó à mulher mais jovem, acompanhando as mudanças no comportamento feminino: “É a companhia da tarde das mulheres que estão em home office, trabalhando de casa, e deixam a TV ligada. É um programa ao vivo e traz o frescor do ao vivo”, explicou.

Gloria ainda destacou que sua trajetória recente já vinha apontando para essa transição. Após a passagem pelo jornalismo diário, ela relembrou experiências no entretenimento e em projetos voltados ao protagonismo feminino. Para a nova fase, a proposta é apostar em temas como prestação de serviço, cotidiano, comportamento e troca de experiências entre mulheres: “Temos que falar de uma experiência para outra, de mulher para mulher, inspirando e mostrando que todas nós somos capazes”, completou.

A contratação de Gloria Vanique marca uma nova fase do programa “Mulheres”, exibido pela TV Gazeta e no ar há 45 anos como uma das principais atrações femininas da televisão brasileira. A estreia da jornalista no comando da atração está marcada para o dia 2 de março, com exibição ao vivo nas tardes da emissora. A nova fase promete manter a tradição do programa, aliando entretenimento, informação e prestação de serviço, além de abordar temas ligados a comportamento, saúde, cotidiano e universo feminino.

- Publicidade -

Veja Mais