A novela “Três Graças” vai apostar nos próximos capítulos em uma daquelas coincidências raras entre dramaturgia e vida real — e que dificilmente passam despercebidas por quem acompanha TV há mais tempo.
Em uma sequência prevista para ir ao ar na próxima terça-feira (10), Misael (Belo) visita Consuelo (Viviane Araújo) na delegacia depois que ela acaba presa por causa do dinheiro encontrado na bolsa. Abalada, ela desabafa o medo de ficar sozinha atrás das grades — e os dois protagonizam um diálogo carregado de afeto, com cara de amor interrompido pelo destino. “Não me deixa sozinha, vem sempre me ver! Se você fosse preso, eu vinha te visitar todo dia”.
Leia Também
Carla Bittencourt
“Três Graças” cita Consuelo pela primeira vez e prepara entrada de Viviane Araújo na trama
Novelas
“Tá tudo leve”: Belo fala de trabalho com Viviane e cita possível beijo na novela
Carla Bittencourt
Análise: Doc do Belo exalta apoio, amor e empatia de Viviane Araújo, mas ela fez falta
Carla Bittencourt
Antes da chegada de Viviane Araújo, Belo sai de “Três Graças” com golpe e traição na noite de Natal
Misael segura a mão dela através das grades e responde: “Vou fazer o mesmo contigo. Eu prometo!”. Para parte do público, essa sequência deve provocar um déjà-vu imediato. Isso porque a história de Consuelo e Misael ecoa diretamente um capítulo marcante da vida de Viviane Araújo e Belo.
Durante o casamento dos dois, no início dos anos 2000, Belo foi preso e Viviane manteve uma rotina quase diária de visitas ao então marido. Na época, a atriz atravessava a cidade para vê-lo na cadeia, enfrentando exposição pública, fotógrafos e julgamentos — mas sem abandonar o companheiro. Mais de 20 anos depois, a ficção parece revisitar esse período, mas agora de forma contrária, já que Consuelo é que será encarcerada.






