5 fevereiro 2026

Deborah Secco dá início ao Carnaval e encarna Gabriela inspirada no clássico de 1983

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Deborah Secco deu o pontapé no Carnaval 2026 e já mostrou sua primeira fantasia. A atriz revelou que resolveu prestar uma homenagem ao cinema nacional, começando com Gabriela, papel icônico de Sônia Braga no filme “Gabriela”, de 1983. Para entrar de vez no personagem da retirante mais famosa do país, até peruca entrou na produção.

Em seu perfil no Instagram, Deborah abriu o álbum que marca o início do chamado “Carnaval da Dedé”. Todo ano, a atriz escolhe um tema e se desdobra em diversas fantasias dentro e fora da folia. Neste ano, o tema eleito foi o cinema nacional, e ela decidiu começar por Gabriela. “Começou o ‘Carnaval da Dedé’”, anunciou a atriz na legenda.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Deborah Secco se veste de Gabriela inspirada no clássico de 1983Foto/Igor Melo Deborah Secco se veste de Gabriela inspirada no clássico de 1983Foto/Igor Melo Deborah Secco se veste de Gabriela inspirada no clássico de 1983Foto/Igor Melo Deborah Secco brilha em look preto de grife em evento em São PauloReprodução/Instagram: @dedesecco Deborah Secco brilha em look preto de grife em evento em São PauloReprodução/Instagram: @dedesecco Deborah Secco brilha em look preto de grife em evento em São PauloReprodução/Instagram: @dedesecco

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
“Você quer brincar na neve?”: Deborah Secco e filha curtem férias em Aspen, EUA

Famosos
9 anos juntos e uma filha: relembre como foi o casamento de Deborah Secco e Hugo Moura

Famosos
“Escolhemos viver assim”, diz Deborah Secco sobre namoro discreto com Dudu Borges

Inspirada no clássico “Gabriela, Cravo e Canela”, de Jorge Amado, e na versão cinematográfica dirigida por Bruno Barreto nos anos 1980, Deborah encarnou a personagem que eternizou Sônia Braga. Para o ensaio, ela apostou em um vestido ombro a ombro com babados que, mesmo simples, ganhou brilho carnavalesco graças a um espartilho transparente repleto de detalhes cintilantes, ressaltando toda a sensualidade de Gabriela.

Vale lembrar que Gabriela não é apenas um clássico do cinema. A história revisitada por Deborah também ganhou versão em novela, em 2012, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, baseada no livro homônimo de Jorge Amado, teve Juliana Paes como protagonista e se tornou um verdadeiro sucesso, com o tema de abertura eternizado: “Eu nasci assim, eu cresci assim e sou mesmo assim, vou ser sempre assim, Gabriela”.

- Publicidade -

Veja Mais