Alerta de gatilho: este conteúdo aborda relatos de violência e abuso. Denúncias: ligue 190 (emergência) ou 180 (Central de Atendimento à Mulher).
Um vídeo publicado pela influenciadora Victória Policarpo provocou forte repercussão nas redes sociais ao trazer acusações graves contra o professor de dança e influenciador Vinicius The Moraes. No relato, em formato de exposed, a influenciadora não cita o nome do ex; porém, o influenciador se posicionou sobre o caso nesta sexta-feira (6/2). Victória afirma ter vivido um relacionamento abusivo, marcado por manipulação, mentiras, perseguição e episódios que classifica como cárcere privado e sequestro. Segundo ela, a situação motivou o pedido de uma medida protetiva em 15 de janeiro, concedida em poucas horas, de acordo com seu depoimento, em razão da quantidade de provas apresentadas.
Conforme a influenciadora, o relacionamento começou em maio do ano passado e se intensificou a partir de agosto, quando passaram a se ver diariamente, frequentando juntos locais públicos e mantendo uma rotina constante: “Tínhamos uma dinâmica de nos vermos todos os dias, até de madrugada”, contou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Vinicius The Moraes, influenciador acusado de cárcere privado e tentativa de sequestroReprodução: Instagram/@viniciusthemoraes Horas depois da publicação de Victória, o influenciador Guilherme Pallesi expôs o nome do envolvidoReprodução: Instagram/@guipaoficial Victória Policarpo expôs todo o caso e já acionou a Justiça contra Vinicius The MoraesReprodução: Instagram/@vickpolicarpo Victória Policarpo expôs todo o caso e já acionou a Justiça contra Vinicius The MoraesReprodução: Instagram/@vickpolicarpo Victória Policarpo expôs todo o caso e já acionou a Justiça contra Vinicius The MoraesReprodução: Instagram/@vickpolicarpo
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Marcela Tomaszewski, ex de Dado Dolabella, diz que se calou por vergonha: “Peço desculpas”
Notícias
Mãe e filha são salvas de cárcere privado após vizinho achar bilhetes jogados pela janela
Famosos
Caso Luciana Curtis: defesa de um dos acusados diz que provas ainda são só indícios
Famosos
Lorena Maria rebate equipe de MC Daniel sobre traição com novos prints: “Mentirosos”
Descoberta de traição
Um mês depois, Victória disse ter descoberto que Vinicius mantinha um relacionamento paralelo com uma mulher grávida, situação que ele teria minimizado ao afirmar que se tratava de uma ex-companheira com quem teria tido uma recaída. Convencida pela narrativa, ela afirma que seguiu na relação: “Esse homem é extremamente mentiroso e manipulador, e ele me colocou num contexto em que eu acabei acreditando nele, de que ela era uma ex com quem teve uma recaída no início do ano e acabou engravidando por acidente. Que homem sairia à luz do dia sendo casado, tendo uma mulher grávida? Que homem faria tudo isso? Ficaria na minha casa até, às vezes, 4 da manhã? Ele ficava aqui sempre até de madrugada. Não me entrava na cabeça, então a história dele acabou fazendo sentido para mim. Acabei acreditando nele e a gente seguiu junto. Continuamos nos vendo todos os dias, mas ele pediu uma coisa: que eu não contasse para ninguém, porque ele não queria fazer mal nem para o neném nem para ela”, detalhou a influenciadora.
Cárcere privado
O episódio mais grave narrado por Victória teria ocorrido em 25 de novembro, quando, após encontrar mensagens e provas de traições no celular do influenciador, tentou encerrar o relacionamento. Segundo ela, Vinicius não aceitou o término, trancou a casa e a impediu de sair por cerca de 30 horas, chegando a confiná-la em um quarto: “Quando eu peguei as traições e ele me trancou dentro da casa, não queria me deixar sair. Cheguei a ligar para minha amiga. Vou deixar aqui os prints da ligação. Ele me ameaçou, e aí tive que desligar o telefone e não consegui mais pedir ajuda para ela. Passaram-se muitas horas trancada dentro da casa, ele tentando me convencer, me manipular, mentir para que a gente continuasse junto. Eu não queria. Ele chegou a me trancar dentro do quarto dele”. Para conseguir sair da situação, diz que precisou fingir uma reconciliação até que ele saísse para dar aulas.
Tentativa de sequestro
Outro episódio citado aconteceu em 4 de dezembro, quando Victória afirma ter sido levada contra a vontade dentro de um carro. Segundo o relato, Vinicius teria se descontrolado por ciúmes ao saber que ela iria a um casamento, passou a dirigir sem destino definido, gritando, ameaçando e tentando tomar o celular dela enquanto ela pedia ajuda às amigas. Ela afirma que só conseguiu sair após a insistência de terceiros que intervieram por telefone: “Ele era extremamente controlador e possessivo. Muitas vezes ele veio até a frente da minha casa para me perseguir, para saber o que eu estava fazendo, com ciúmes”, descreveu, compartilhando um áudio do ex no qual ele grita, transtornado. Ao final, Victória e as amigas conseguiram convencê-lo de parar o carro.
No vídeo, Victória também acusa o influenciador de perseguição constante, ameaças, controle excessivo e de manter relacionamentos simultâneos. Ela diz ter encontrado, em um celular reserva dele, milhares de mensagens explícitas com outras mulheres, além de conteúdos armazenados em pastas ocultas, incluindo montagens com uso de IA e vídeos íntimos que teriam sido gravados sem consentimento: “Ele fazia montagem minha, montagem explícita minha com outros homens. Ele fazia montagem da ex dele. Eu fiquei completamente sem palavras e tremendo muito, porque eu estava lidando com uma pessoa pervertida, com uma pessoa doente”. O choque com o material, segundo ela, foi determinante para romper definitivamente a relação e buscar proteção judicial.
O outro lado
Após a publicação do relato, Vinicius The Moraes divulgou uma nota de esclarecimento na qual afirma repudiar qualquer forma de violência ou abuso e nega as acusações. No comunicado, ele diz que sua conduta sempre foi pautada pelo respeito e pela integridade, informa que está seguindo a orientação de seus advogados para que os esclarecimentos ocorram exclusivamente no âmbito legal e pede que o caso não seja julgado nas redes sociais. O influenciador afirma confiar na Justiça e na apuração rigorosa dos fatos, solicitando prudência e responsabilidade enquanto o processo segue sob sigilo. Leia a nota na íntegra ao final desta matéria.
O caso segue gerando repercussão e debate nas redes sobre violência e abuso sexual. Até o momento, o que se sabe é que há um processo judicial em tramitação no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, aberto pela influenciadora, como ela mesma divulgou no vídeo publicado sobre o caso.
Nota de esclarecimento de Vinicius The Moraes:
“Diante das graves e inverídicas informações que circulam a meu respeito, manifesto meu mais profundo repúdio a qualquer forma de violência ou abuso. Minha conduta sempre foi pautada pelo respeito e pela integridade com todos à minha volta. Embora o desejo de restabelecer a verdade de imediato seja grande, sigo a orientação técnica de meus advogados para que tudo ocorra dentro do rigor do devido processo legal e não no tribunal da internet.
A verdade não se sustenta por narrativas unilaterais, mas por fatos e provas. Por essa razão, todos os esclarecimentos necessários estão sendo prestados dentro dos fóruns adequados, ambiente em que o contraditório é garantido. Confio plenamente na Justiça e na apuração rigorosa dos fatos, onde a verdade prevalecerá, respeitando o sigilo que o caso pede. Peço que a prudência prevaleça sobre o julgamento precipitado e que aguardem o desfecho dos fatos com responsabilidade e equilíbrio. Agradeço o apoio daqueles que conhecem meu caráter e permanecem ao meu lado”.






