O ex-goleiro Donieber Marangon, conhecido como Doni, está no centro da acusação de um suposto crime nos Estados Unidos. O ex-jogador da Seleção Brasileira é acusado de praticar golpes financeiros, acumular dívidas e desrespeitar decisões judiciais nos Estados Unidos.
Segundo o site Metrópoles, a empresa que tem Doni como gestor, a D32 Wholesale LLC descumpriu ações judiciais, não comparecer em uma audiência e depoimentos e não apresentar documentos e informações financeiras obrigatórias. As acusações constam em uma decisão judicial assinada pelo juiz Luis Calderon, que representa o condado de Orange, na Flórida, onde fica a cidade de Orlando.
Após reiterados descumprimentos das decisões judiciais, o magistrado deu uma última chance para que Doni e o sócio Werner Macedo cumpram as determinações em uma audiência que deverá ser realizada nesta terça-feira (10/2). Caso a empresa falhe em cumprir a decisão judicial mais uma vez, o ex-goleiro da Seleção e o seu sócio terão mandados de prisão civis expedidos.
Apesar da ameaça, Doni, atualmente, não estaria em solo americano, tendo sido visto a última vez na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Ex-goleiro Doni, da Seleção Brasileiro, é acusado de golpes financeiros nos EUA. Reprodução/Instagram @alexanderdoni32 Ex-goleiro Doni, da Seleção Brasileiro, é acusado de golpes financeiros nos EUA. Reprodução/Instagram @alexanderdoni32 Ex-goleiro Doni, da Seleção Brasileiro, é acusado de golpes financeiros nos EUA. Reprodução/Instagram @alexanderdoni32 Ex-goleiro Doni, da Seleção Brasileiro, é acusado de golpes financeiros nos EUA. Reprodução/Instagram @alexanderdoni32 Ex-goleiro Doni, da Seleção Brasileiro, é acusado de golpes financeiros nos EUA. Reprodução/Instagram @alexanderdoni32 Ex-goleiro Doni, da Seleção Brasileiro, é acusado de golpes financeiros nos EUA. Reprodução/Instagram @alexanderdoni32 Ex-goleiro Doni, da Seleção Brasileiro, é acusado de golpes financeiros nos EUA. Reprodução/Instagram @alexanderdoni32 Ex-goleiro Doni, da Seleção Brasileiro, é acusado de golpes financeiros nos EUA. Reprodução/Instagram @alexanderdoni32
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Estava chateado com ele”: Goleiro do Barcelona revela atritos com Messi
Notícias
“Agora quem não vai deixar sou eu”, diz avó de Bruninho após goleiro Bruno desmarcar encontro
Esportes
“Estou chocado e decepcionado”, diz goleiro do Barcelona em meio a boatos de que foi traído
Famosos
“Cristão e marido exemplar”: após cair em golpe de amante, goleiro do Atlético-MG é mais um vivendo na hipocrisia
Carreira no futebol
Doni começou sua carreira no futebol em 2001, saindo das categorias de base do Botafogo de Ribeirão Preto. Ainda naquele ano, se transferiu para o Corinthians onde teve bastante sucesso tendo conquista os títulos da Copa do Brasil e Torneio Rio-São Paulo em 2002, e o Paulistão de 2003.
Em 2004, se transferiu para o Santos, onde foi campeão brasileiro. Teve passagens ainda pelo Cruzeiro e o Juventude, antes de se transferir para o futebol europeu em 2005, quando foi jogar na Roma.
Na equipe da capital italiana, Doni se consolidou como um dos principais jogadores da posição no país, conquistando, em 2007, sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. Ainda naquele ano, se sagrou campeão da Copa América, tendo sido titular na partida do título contra a Argentina.
Em 2010, fez parte do grupo que jogou a Copa do Mundo da África Sul como reserva do goleiro Júlio César. Em 2011, se transferiu para o Liverpool, onde acabou não tendo muito sucesso devido a um problema cardíaco que foi descoberto ainda nos tempos de Santos.
Doni encerrou sua carreira em 2013, pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Desde então se mudou para os EUA onde estabeleceu carreira como empresário da construção civil. Em 2015, chegou a inaugurar um parque temático de dinossauros em Orlando.






