
Uma jovem de 20 anos, identificada como Alana Anísio Rosa, está internada em estado grave em um hospital na Região Metropolitana do Rio de Janeiro após ser atacada violentamente dentro de sua própria casa. Segundo familiares, a vítima recebeu mais de 15 facadas, teve o rosto recortado e precisou ser entubada pela equipe médica enquanto luta pela vida.
O crime ocorreu na noite da última sexta-feira (6), no bairro Galo Branco, em São Gonçalo (RJ). Policiais militares prenderam em flagrante o suspeito, Luiz Felipe Sampaio, que foi conduzido à 73ª Delegacia de Polícia (Neves) e responderá por tentativa de feminicídio.
De acordo com a família, Alana estava sozinha em casa quando o agressor invadiu a residência e a atacou com uma faca, desferindo golpes em diversas partes do corpo, incluindo rosto, pescoço e ombros. A jovem passou por uma longa cirurgia e foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com seu quadro considerado extremamente delicado.
Segundo relatos, ela chegou a ser desentubada momentaneamente no fim de semana e chegou a abrir os olhos, mas precisou ser novamente sedada após queda na saturação de oxigênio.
A família informou que Alana nunca manteve qualquer tipo de relacionamento com o suspeito. Segundo relatos, Luiz Felipe passou a demonstrar interesse fixo pela jovem após vê-la em uma academia e começou a enviar flores e chocolates para sua casa, mesmo sem retorno. Em dezembro do ano passado, ele se identificou com um bilhete pedindo a jovem em namoro, pedido que ela recusou educadamente.
Na semana do ataque, o suspeito teria voltado à casa da família e tentado se aproximar, mas foi impedido pelo cachorro da família. No dia seguinte, retornou e cometeu o ataque.
A mãe de Alana, em desabafo nas redes sociais, pediu justiça pela filha e apoio de toda a sociedade contra a violência de gênero, reforçando que o agressor não deveria mais estar em liberdade. A Justiça converteu a prisão temporária de Luiz Felipe em prisão preventiva durante audiência de custódia, considerando o risco à vítima e sua incapacidade de prestar depoimento neste momento.






