Laura Pausini é uma artista que sempre manteve uma relação muito próxima com o Brasil. Segundo a cantora, seu “lugar favorito fora da Itália”. Em 2027, a italiana trará sua turnê “Io Canto 2 World Tour” para São Paulo e cantará em um estádio pela primeira vez no país. Em entrevista para o portal LeoDias, a estrela da música falou da expectativa para o espetáculo no Pacaembu e prometeu uma noite mágica para os fãs.
“Mal posso esperar por essa data. Mesmo tendo que esperar bastante, já que o show será em 2027 e estamos lançando isso em 2026. Quero matar-me! Preciso dizer algo que é muito importante para mim: quando me propuseram de cantar em um estádio e disse que a data seria 27 de fevereiro, eu fiquei emocionada”, contou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Laura Pausini se apresentará em estádio de São Paulo em 2027Crédito: Reprodução Instagram @tf4 Laura Pausini se apresentará em estádio de São Paulo em 2027Crédito: Divulgação Laura Pausini se apresentará em estádio de São Paulo em 2027Crédito: Divulgação Laura Pausini se apresentará em estádio de São Paulo em 2027Crédito: Reprodução Instagram @Laurapausini
Voltar
Próximo
Leia Também
Música
Laura Pausini retorna ao Brasil para se apresentar em estádio de São Paulo
Redes Sociais
Do chão não passa! Laura Pausini despenca do palco durante show. Veja!
Famosos
Além de Shakira, conheça outros famosos gringos que são fluentes em português
Esportes
Mariah Carrey, Bocelli e mais: saiba quais são as atrações da abertura dos Jogos de Inverno
Segundo a artista, a data coincide com um grande feito da sua carreira. “O dia 27 de fevereiro é um dos mais importantes da minha vida, porque foi quando ganhei o Festival de Sanremo, aos 18 anos. É uma data que quero guardar e proteger. É incrível que a minha primeira vez em estádio na minha terra favorita fora da Itália seja justamente no dia mais importante da minha carreira”, celebrou.
Laura Pausini também destacou a importância de uma mulher lotar um estádio aos 52 anos e prometeu estar à altura do evento, preparando um grande espetáculo para uma de suas bases mais fiéis. “Fazer um estádio para uma mulher, que vai cantar aos 52 anos, não é algo muito comum. Sou muito grata por isso e sei que vou lembrar dessa noite para sempre. Vou preparar um show muito especial. Meu coração bate forte porque mal posso esperar para cantar para todos vocês, em italiano e em português. Quero convidar muitos amigos brasileiros e espero que todos possam estar comigo nessa noite”, convocou a cantora.
“Io Canto 2” e conexão com o Brasil
Recentemente, em 6 de fevereiro, Laura Pausini lançou uma continuação de um dos seus projetos mais célebres, o “Io Canto”, de 2006, responsável pela sua explosão mundial. Para seu público brasileiro, há dois destaques no trabalho: “Quem de Nós Dois”, feat com Ana Carolina e Ferrugem, e “Já Sei Namorar”, releitura de clássico dos Tribalistas.
O disco conta com covers e releituras de músicas que marcaram a vida da cantora e que têm raízes italianas. No caso de “Já Sei Namorar”, ela citou a ascendência italiana de Marisa Monte. Essa pesquisa fez parte de um processo já aplicado no “Io Canto” de 2006.
“Fiz uma busca muito semelhante a que realizei em 2006 para a primeira versão de ‘Io Canto’. É uma forma de escutar e lembrar, dentro de mim, aquelas músicas que me acompanharam nos momentos mais importantes da minha vida pessoal – que não são apenas momentos belos, mas também históricos”, disse.
“Tudo isso me permite unir nações, países, idiomas e culturas musicais, que é exatamente o resumo de quem eu sou. Nasci na Itália, sou feliz por ser italiana, mas desde os 18 anos até hoje cresci viajando pelo mundo. Não tenho uma única nacionalidade na minha forma de pensar, julgar, cantar, comer ou amar. Quando escolho uma música da minha vida ou algo que quero escrever, não existe uma nacionalidade. ‘Io Canto 2’ quer ser justamente isso: uma forma de unificar as pessoas”, complementou a estrela da música.
No caso da outra canção destaque com artistas brasileiros, Laura Pausini já desenvolvia uma amizade de longa data com Ana Carolina e conheceu Ferrugem navegando pelos streamings de música – e se surpreendeu com a voz do pagodeiro. “Quando escutei a voz do Ferrugem, parei de buscar. Ele tem, para a minha sensibilidade musical, uma voz privilegiada. É algo difícil de encontrar em novos cantores. Não conheço todos, claro, mas o Ferrugem tem uma voz que me apaixona. A forma como ele canta samba e pagode, mas também funk, pop, vários estilos”, afirmou.






