14 fevereiro 2026

Messi, Cristiano Ronaldo e Vini Jr.: o futebol se aproxima de reencontros simbólicos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O futebol internacional começa a observar, com cada vez mais atenção, movimentos que apontam para possíveis retornos de grandes nomes aos clubes que marcaram o início de suas trajetórias. Seja por identificação, encerramento de ciclo ou legado, essas histórias ganham força nos bastidores e alimentam o imaginário do torcedor.

Messi
Lionel Messi construiu uma carreira histórica na Europa, por Barcelona e PSG, mas nunca escondeu a ligação com o Newell’s Old Boys, da Argentina, clube onde iniciou sua formação. Vivendo os últimos anos como jogador profissional, o argentino segue alimentando a possibilidade de um retorno simbólico ao futebol local, tratado como desejo pessoal e sonho coletivo no país.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Time de Messi, Inter Miami, campeão da MLS 2025Reprodução/Instagram: @intermiami Reprodução / Internet Vini Jr dispara indireta para VirginiaFoto/Instagram/@vinijr/@virginia CasemiroReprodução/X

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Renúncia estatutária abre disputa pela presidência do Barcelona. Entenda!

Esportes
Cristiano Ronaldo põe fim à crise no Al-Nassr e retorna ao time

Esportes
Irmão de Endrick e ex-Real Madrid na França: atacante leva equipe pessoal ao Lyon

Cristiano Ronaldo
Revelado pelo Sporting, Cristiano Ronaldo vê o clube português como o ponto de partida de sua trajetória vencedora. Em meio às indefinições sobre seu futuro no futebol saudita, a chance de voltar a Lisboa aparece como alternativa para encerrar a carreira em um ambiente de identificação e protagonismo.

Vini Jr.
No auge técnico e com contrato longo com o Real Madrid, Vinicius Jr. vive seu melhor momento na Europa. Mesmo assim, a relação com o Flamengo, clube que o revelou, mantém viva a ideia de um reencontro no futuro, especialmente quando o ciclo europeu chegar ao fim.

Casemiro
Após anos de sucesso fora do Brasil, Casemiro surge como um dos nomes que podem reforçar o movimento de retorno ao país. Formado no São Paulo, o volante carrega forte identificação com o clube e tem seu nome constantemente ligado a um possível retorno ao Morumbi nas próximas temporadas.

Essas possíveis voltas representam histórias em aberto. Em um futebol cada vez mais global, o reencontro com as origens segue como um dos elementos mais poderosos do jogo, dentro e fora de campo.

- Publicidade -

Veja Mais