16 fevereiro 2026

Chuva alaga casas no bairro Bosque, moradores fecham rua e cobram apoio do poder público em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A forte chuva que atingiu Sena Madureira na tarde desta segunda-feira (16) causou sérios transtornos aos moradores do bairro Bosque, especialmente na Rua Piauí. Em menos de 20 minutos, várias residências ficaram completamente alagadas.

De acordo com relatos de uma moradora, o problema teria sido provocado pelo entupimento de um bueiro localizado nos fundos das casas, o que dificultou o escoamento da água. “Aqui está todo mundo debaixo d’água por causa de um bueiro que tem aqui atrás. Em 20 minutos ficou tudo alagado. Situação crítica”, desabafou.

A água invadiu quintais e interiores das residências, chegando rapidamente aos cômodos. Segundo os moradores, não houve tempo suficiente para retirar móveis e eletrodomésticos. Muitos conseguiram salvar apenas objetos mais pesados, como freezers e guarda-roupas, levantando-os às pressas para evitar maiores prejuízos.

Além do alagamento, a comunidade também relatou a presença de cobras entrando nas casas, aumentando ainda mais o medo e a insegurança. “Tem cobra entrando aqui dentro de casa”, afirmou a moradora.

Diante da gravidade da situação, os próprios moradores decidiram fechar a rua, impedindo a passagem de veículos. Segundo eles, carros que trafegavam pelo local estavam provocando “banzeiro”, o que fazia a água invadir ainda mais as residências.

Até o momento, conforme os relatos, nenhuma equipe do poder público havia comparecido ao local para prestar apoio ou avaliar os danos. Os moradores cobram providências urgentes para resolver o problema de drenagem e evitar que novos alagamentos ocorram durante o período chuvoso.

OUÇA

- Publicidade -

Veja Mais