18 fevereiro 2026

Vini Jr. critica protocolo antirracismo após jogo do Real Madrid: “Mal executado”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Durante a partida entre Real Madrid e Benfica nesta terça-feira (17/2), Vinícius Júnior voltou a denunciar o preconceito e precisou acionar o protocolo antirracismo, que paralisou o jogo. Pelas redes sociais, o atacante criticou a execução do gesto que, segundo ele, “de nada serviu”, e disparou contra o ofensor: “Racistas são, acima de tudo, covardes”.

Em tom de indignação, o camisa 7 começou o pronunciamento atacando diretamente Gianluca Prestianni, que teria proferido uma ofensa enquanto tampava a boca. Supostamente, o argentino teria usado a palavra “mono”, termo em espanhol que significa “macaco”: “Racistas são, acima de tudo, covardes. Precisam colocar a camisa na boca para demonstrar como são fracos”, iniciou Vini.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Vini Jr. critica protocolo antirracismo após jogo do Real MadridFoto/Instagram/@vinijr Vini JrReprodução / Instagram Rodinei jogou contra o Real Madrid, de Vini Jr., na Champions League deste ano / Reprodução Rodinei jogou contra o Real Madrid, de Vini Jr., na Champions League deste ano / Reprodução Vini Jr., namorado de Virginia Fonseca, está na Espanha, onde moraCrédito: Reprodução Instagram @vinijr Vini Jr., namorado de Virginia Fonseca, está na Espanha, onde moraCrédito: Reprodução Instagram @vinijr

Voltar
Próximo

Na sequência, Vini ampliou a crítica e apontou falha de quem deveria coibir as atitudes racistas, destacando que a situação já virou rotina em sua trajetória: “Mas eles têm, ao lado, proteção de outros que, teoricamente, têm a obrigação de punir. Nada do que aconteceu hoje é novidade na minha vida e da minha família”, o atleta lamentou, mas mostrou que não vai abaixar a cabeça.

O brasileiro também demonstrou revolta com a advertência recebida durante o jogo, disse não entender a punição e voltou a criticar o protocolo, que, segundo ele, não foi eficiente no combate ao preconceito: “Eu recebi cartão amarelo por comemorar um gol. Ainda sem entender o porquê disso. Do outro lado, apenas um protocolo mal executado e que de nada serviu.”

Por fim, mesmo após a vitória do Real Madrid, o atacante lamentou ter que tocar novamente no assunto, mas reforçou a necessidade de se posicionar em situações com essas: “Não gosto de aparecer em situações como essa, ainda mais depois de uma grande vitória e que as manchetes têm que ser sobre o Real Madrid, mas é necessário”, finalizou o namorado de Virginia.

- Publicidade -

Veja Mais