18 fevereiro 2026

Globo volta a estudar reprise de “Avenida Brasil” para impulsionar continuação da novela

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A possibilidade de uma nova reprise de “Avenida Brasil” voltou a circular com força nos bastidores da Globo. A trama de João Emanuel Carneiro, que já virou fenômeno em todas as exibições, está novamente entre as favoritas para ocupar o horário do “Vale a Pena Ver de Novo” no lugar de “Rainha da Sucata”.

Não é a primeira vez que o título entra no radar. Como esta coluna revelou anteriormente, a novela chegou a ser cotada para abrir oficialmente as comemorações dos 60 anos da emissora. Um VT especial, inclusive, chegou a ser preparado para ser exibido no Upfront de outubro de 2024. Mas, numa decisão de última hora, a reprise acabou não avançando. Agora, o cenário mudou.

Leia Também

Famosos
Cauã Reymond desconversa sobre continuação de “Avenida Brasil”: “Cena dos próximos capítulos”

Carla Bittencourt
Continuação de “Avenida Brasil” já nasce vendida para o mercado internacional

Carla Bittencourt
Continuação de “Avenida Brasil” traz Carminha dividida entre amor, ambição e ajuste de contas

Carla Bittencourt
EXCLUSIVO: Globo prepara continuação de “Avenida Brasil” com retorno de Carminha e Tufão

A nova movimentação tem objetivo claro: aquecer o público para a continuação da história, prevista para ir ao ar em 2027 após “Quem Ama Cuida”, de Walcyr Carrasco e Claudia Souto. A ideia é reacender a memória afetiva do telespectador e preparar terreno para o novo projeto. A informação foi publicada em primeira mão pelo jornalista André Romano, do “Observatório da TV”, e confirmada pela coluna.

Internamente, a avaliação é de que “Avenida Brasil” ainda tem fôlego de audiência, apelo comercial e forte engajamento digital — ingredientes considerados fundamentais para uma estratégia de “esquenta” de médio prazo. Não se trata apenas de nostalgia. Trata-se de planejamento.

Além de “Avenida Brasil”, outros títulos que vem sendo estudado são “Salve Jorge”, de Gloria Perez, e “Páginas da Vida”, de Manoel Carlos. Mas, neste caso, há um complicador. O imbróglio envolvendo a família do autor e a emissora ainda é citado nos bastidores como possível entrave para que a novela avance na fila das reprises. Embora nada oficialmente confirmado, o ruído jurídico e contratual é tratado como ponto sensível.

Até o momento, não há martelo batido. A escolha da próxima reprise envolve fatores comerciais, estratégicos e também simbólicos — especialmente num período em que a Globo revisita seus grandes clássicos enquanto planeja novas extensões de universos consagrados.

O fato é que “Avenida Brasil” voltou à mesa. E, se depender da estratégia de longo prazo, a vingança de Nina (Débora Falabella) pode, mais uma vez, invadir as tardes — desta vez, com missão ainda maior: preparar o caminho para um novo capítulo da história.

- Publicidade -

Veja Mais