
O Governo do Acre negou nesta semana os boatos de que o Hospital de Brasileia deixaria de ser gratuito ou passaria a cobrar pelos atendimentos. Segundo o governador Gladson Camelí, a unidade permanece sob gestão da Secretaria de Estado de Saúde e continuará oferecendo serviços públicos normalmente.
De acordo com o governo, o hospital segue com funcionamento integral, incluindo atendimentos médicos, hospitalares e de urgência realizados por profissionais vinculados ao Estado. A administração estadual reforçou que não há qualquer mudança prevista no modelo de gestão da unidade.
Também foi classificada como falsa a informação de que pacientes passariam a pagar pelos serviços. “O atendimento público de saúde no estado é realizado através do SUS e dos investimentos do governo do estado. E continuará sendo prestado de forma gratuita para toda a população, conforme determina a Constituição Federal” – complementou Camelí.
Segundo o Executivo estadual, os rumores começaram após a divulgação de um estudo técnico que analisa a possibilidade de ampliar as especialidades ofertadas pelo hospital, além de discutir os custos envolvidos.
O governo lamentou a disseminação das informações, especialmente em período pré-eleitoral, e informou que adotará providências para identificar os responsáveis pela divulgação dos boatos.
A vice-governadora Mailza Assis também orientou a população a buscar informações em fontes oficiais. “É importante que, em casos de dúvidas, a população recorra aos canais oficiais do governo através das rádios públicas, o site do governo e da agência de notícias ou pelos perfis oficiais do governo nas redes sociais”.






