Após Matheus Freire falar que não abandonou o filho adotado Luan Ravi, de sua amiga, a ex-“A Fazenda” Raissa Barbosa, ela se manifestou em uma rede social na última quarta-feira (18/2), explicando que iria contar toda a história e não somente alguns recortes da situação. A influenciadora engravidou e não recebeu o apoio do pai biológico. Por isso, o ex-reality show se prontificou para cuidar do menino.
Tudo começou quando o ex-“De Férias com o Ex Caribe VIP 4” compartilhou o texto no Instagram: “Preciso esclarecer uma coisa que eu fiquei muito tempo calado. Tem uma história aí sendo contada de um jeito que não é verdade. Eu tenho lido de muita gente em meus directs e postagens que eu abandonei uma criança, a que eu quis me aproximar, cuidar e amar. E isso não aconteceu assim”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Raissa Barbosa com o filho no colo e Matheus FreireReprodução Instagram Raissa Barbosa e Matheus Freire/ montagem Raissa Barbosa se manifesta após Matheus Freire negar que tenha abandonado filho adotadoReprodução Instagram Matheus Freire/ montagem Raissa Barbosa se manifesta após Matheus Freire negar que tenha abandonado filho adotadoReprodução Instagram Matheus Freire/ montagem Raissa Barbosa se manifesta após Matheus Freire negar que tenha abandonado filho adotadoReprodução Instagram Raissa Barbosa/ montagem Raissa Barbosa se manifesta após Matheus Freire negar que tenha abandonado filho adotadoReprodução Instagram Raissa Barbosa/ montagem Raissa Barbosa se manifesta após Matheus Freire negar que tenha abandonado filho adotadoReprodução Instagram Raissa Barbosa/ montagem Raissa Barbosa se manifesta após Matheus Freire negar que tenha abandonado filho adotadoReprodução Instagram Raissa Barbosa/ montagem
Voltar
Próximo
Leia Também
Redes Sociais
Após chá revelação, Raissa Barbosa se pronuncia: “Maior bênção de todas”
Famosos
Após o parto, Raissa Barbosa revela o rosto do filho caçula, afilhado de Jojo Todynho
Famosos
Buquê em jogo! Jojo e Raissa Barbosa se destacam em casamento de Jakelyne e Mariano
Reality Show
A Fazenda 15: Jaquelline briga com Nadja e dispara: “Vai se lascar”
“O que ninguém sabe é que eu fui usado na minha boa vontade. Brincaram com algo muito sério pra mim que é o meu desejo de ser pai. Eu tentei fazer dar certo de verdade, me envolvi com carinho e responsabilidade, mas infelizmente do outro lado a situação foi conduzida de uma forma que acabou me machucando muito”, continuou.
Em seguida, afirmou que cansou de carregar a situação sozinho e deixou claro que o abandono nunca fez parte de sua índole. Segundo o influenciador, a paternidade era para ser incrível e real, mas a influenciadora “me usou e brincou” com sua boa intenção. Mostrou uma conversa que teve com ela para registrar o herdeiro, sem resposta. “Ganhei desprezo”, disse.
Também exibiu uma das muitas mensagens, segundo o criador de conteúdo, que recebe de pessoas o atacando. “Eu fiz planos, criei expectativas, queria preparar um quarto na minha casa para o Luan. Ela brincou comigo e me deixou até hoje ser xingado e julgado por muita gente que esperava acompanhar eu na rotina do bebê e eu pedi pra ela se pronunciar de um algum jeito pra que isso tivesse um fim sem brigas e em paz”, desabafou.
Ele explicou que mandou áudio sobre o sumiço dela, pediu para postar que mudou de ideia sobre ele registrar o Luan Ravi no cartório, mas ela escutou a mensagem enviada por um aplicativo de mensagem e não respondeu. Matheus disse que não quer mais contato com ela e até parou de segui-la.
Com esse pronunciamento, ele espera que seguidores parem de julgá-lo sem saber da sua versão da história. Ele viu que ela se manifestou e prometeu conversar mais sobre o assunto.
O pai da Laura, detalhou que pegou a menina com 6 meses de vida para cuidar. Ao retornar a falar sobre a guarda do filho de Raissa, declarou que sugeriu várias formas de ficar com a criança, até mesmo 30 dias com ele, 30 com ela, por exemplo. Ainda disse não ter nada contra a amiga.
Raissa se manifesta
Raissa Barbosa mostrou um print de uma conversa que Matheus mandou para ela: “É natural que seja difícil mantê-lo longe de você, principalmente nessa fase em que ele está na mamadeira. Mas, justamente por isso, acho importante a gente começar a acostumar desde cedo, até porque esse contato inicial é o que cria vínculo, afeto e conexão paterna. Coisas simples como dar a mamadeira, trocar a fralda, dar banho, olhar no olho…”
“Isso tudo é fundamental pro desenvolvimento dele e pro laço que ele vai sentir comigo também. A minha proposta é a gente fazer uma residência alterada: 30 dias comigo e 30 dias com você. Assim, os dois têm a oportunidade de participar de forma igual no cuidado e no afeto. A residência base poderia ser no meu endereço, mas lembrando que isso é apenas burocrático, não significa que ele ‘mora’ só comigo”, continuou.
Continuou explicando a ideia de Matheus de guarda e também os cuidados com o bebê. Ela prometeu ler a conversa e responder. Em seguida, negou que tenha brincado com o desejo dele: “Não usei e nem brinquei com o Matheus. Eu apenas não concordei com as exigências que ele fez. E não foram poucas. Eu não rejeitei paternidade, eu rejeitei imposições. Primeira exigência: 30 dias com ele e 30 dias comigo. Meu bebê tinha 2 meses e 16 dias. Dois meses. Um bebê que ainda estava aprendendo a dormir, que precisava de rotina estável, totalmente dependente de mim. Isso não é divisão justo, isso é ruptura de vínculo”.
“Segunda exigência: residência base na casa dele. E não, isso não é ‘burocrático’. Residência base define muita coisa. E eu já carrego um trauma por questões do meu outro filho que não vêm ao caso”, prosseguiu. Ela relatou medo de perder o herdeiro na época que estava no puerpério.
A influenciadora mostrou comentários de seguidores acusando-a de usar a situação para atingir o pai biológico. Luan Ravi acabou sendo registrado apenas com o sobrenome da mãe. Raissa confessou o abandono por parte do pai biológico da criança quando estava grávida. Ele nasceu em junho do ano passado, 2025.






