7 outubro 2024

Acusados de matar jovem a golpes de canivete são condenados a mais de 70 anos de prisão no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Os três acusados de matar o jovem André Wiryson Lima da Silva, de 21 anos, a golpes de canivete, na cidade de Brasileia, no interior do Acre, foram condenados a mais de 73 anos de prisão.

O crime ocorreu em agosto do ano passado, quando Silva saia de uma festa e foi ferido com vários golpes de canivete e morreu nas proximidades do evento.

A condenação dos três acusados foi pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, em concurso material com o crime de integrar organização criminosa e corrupção de menores.

Conforme a denúncia do Ministério Público, a vítima foi convidada pelo grupo a integrar o grupo criminoso dos autores durante a festa, e ao recusar foi ameaçado e tentou deixar o local e ainda tentou entrar em um táxi, mas foi abordado e morto.

Pela morte de Silva foram condenados Ebeson Silva de Almeida foi condenado a a 29 anos e seis meses, Alex da Silva a 24 anos e seis e Wilitan da Silva Nascimento a 19 anos e seis meses de reclusão, todas em regime inicialmente fechado. Somadas, as penas somam mais de 73 anos de prisão.

G1 conseguiu contato apenas com a defesa de Ebeson que informou que deve se manifestar posteriormente.

Os réus ainda foram condenados a pagar R$ 20 mil a família da vítima.

Relembre o caso

Informações da Polícia Militar, da época do crime, foi de que mesmo ferido, Silva ainda conseguiu sair do carro, mas um dos autores do crime segurou ele e os outros efetuaram mais perfurações.

“Algumas atingiram o pescoço, outras nas costas, no peito e ele veio a óbito. A polícia conseguiu capturar três dos suspeitos de praticar o crime. Dois foram presos em flagrante e [e um menor apreendido] e conduzidos à delegacia”, explicou a major Ana Kássia, comandante do 10º Batalhão da PM, na época do crime.

G1 Acre

Veja Mais