Foto: Reprodução/PM AC.
Uma ação da Polícia Militar do Acre em Cruzeiro do Sul terminou com a prisão de uma mulher e a apreensão de drogas, dinheiro em espécie e materiais utilizados na produção de cartuchos de arma de fogo. A ocorrência foi registrada na noite de quinta-feira, 5, no bairro Baixa, durante operação do 6º Batalhão.
De acordo com a corporação, os policiais receberam denúncia de que um foragido da Justiça estaria utilizando uma residência para promover encontros com criminosos e comercializar entorpecentes. Diante das informações, equipes de radiopatrulhamento e da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móveis) se deslocaram até o endereço indicado.
Ao se aproximarem do imóvel, os militares foram vistos por uma mulher que estava dentro da casa. Segundo a polícia, ela gritou para alertar sobre a presença das equipes, momento em que o suspeito, que seria foragido da Justiça, pulou pela janela e conseguiu fugir.
Enquanto isso, a mulher permaneceu no interior da residência tentando recolher alguns objetos. Os policiais afirmaram ter visto entorpecentes pela janela e decidiram entrar no local.
Durante as buscas, os militares localizaram R$ 12.432,00 em dinheiro, quantia cuja procedência não foi comprovada. Também foram encontrados 16 invólucros de substância semelhante à maconha prontos para venda e dois pequenos tabletes da mesma droga, totalizando cerca de 100 gramas.
Além das drogas, a equipe apreendeu materiais usados na confecção de cartuchos de arma de fogo. Entre os itens estavam caixas de espoletas da marca Savana e outras três caixas do mesmo material, somando aproximadamente 1.300 unidades, além de dois pacotes de esferas de chumbo que pesavam cerca de 1,075 quilo.
Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia junto com a mulher detida, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.


