A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou as redes sociais na madrugada desta quarta (6/5) para compartilhar um desabafo sobre os cuidados prestados a Jair Bolsonaro. O ex-presidente do Brasil se recupera em casa após passar por uma cirurgia no ombro.
Em publicação feita nos stories do Instagram, Michelle contou que havia acabado de ajudar no banho do marido, a quem apelidou de “meu velho”, quando começou a refletir sobre o futuro e sobre a possibilidade de talvez não receber o mesmo tipo de cuidado um dia. A ex-primeira-dama afirmou que o pensamento a atravessou enquanto auxiliava Bolsonaro em tarefas simples da rotina, como vestir o pijama e secar os cabelos.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Michelle Bolsonaro e Jair Messias BolsonaroReprodução: Instagram Michelle Bolsonaro sobre cuidados médicos ao marido, Jair BolsonaroReprodução: Instagram/@michellebolsonaro Michelle Bolsonaro sobre cuidados médicos ao marido, Jair BolsonaroReprodução: Instagram/@michellebolsonaro Jair Messias Bolsonaro internadoReprodução: X/@FlavioBolsonaro Jair Messias Bolsonaro internadoCrédito: Antonio Augusto – STF
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
Michelle encontra Moraes no STF em meio à pressão para conceder prisão domiciliar a Bolsonaro
Política
Bolsonaro deixa UTI após melhora em quadro de infecção
Política
Após traumatismo craniano de Jair Bolsonaro, Michelle desabafa: “Que tortura, meu Deus!”
Política
Jair Messias Bolsonaro tem crise na cela, cai e bate a cabeça, diz Michelle
Apesar do desgaste físico, Michelle disse que se sente em paz por poder acompanhar a recuperação do marido de perto. “E mesmo com o corpo cansado, com o tendão da mão inflamado e agora, imobilizado, meu coração se sente em paz. Eu me sinto útil. Eu me sinto grata porque ele pode contar comigo”, escreveu.
Na publicação, a ex-primeira-dama também elogiou o relacionamento construído ao lado do ex-presidente e afirmou ser grata pela maneira como foi tratada durante o casamento. Ela declarou, ainda, que Bolsonaro teria colocado “a própria vida em risco por um propósito maior”, ao citar a trajetória política do marido e afirmar que sua missão era “resgatar a nossa nação”.
O ex-presidente passou recentemente por uma cirurgia para corrigir uma lesão no manguito rotador do ombro. Essa foi a décima operação realizada por Bolsonaro desde o atentado a faca sofrido durante a campanha presidencial de 2018.
De acordo com o ortopedista Alexandre Firmino Paniago, responsável pelo procedimento, o pós-operatório exige cuidados intensivos e o processo de recuperação pode durar entre seis e nove meses. O médico explicou que Bolsonaro já iniciou sessões de fisioterapia para mão e cotovelo, mas deverá permanecer utilizando tipoia durante as próximas semanas antes de começar a reabilitação específica no ombro.
Após receber alta médica no último domingo (3/5), Bolsonaro voltou para casa, onde segue em recuperação enquanto cumpre prisão domiciliar humanitária temporária. Ele foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. A medida domiciliar, autorizada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, tem duração inicial de 90 dias e foi concedida devido ao estado de saúde do ex-presidente, que enfrenta outras complicações médicas.


