30 de junho de 2026

Policiais processam Ben Affleck e Matt Damon por difamação em filme da Netflix

Policiais processam Ben Affleck e Matt Damon por difamação em filme da Netflix
Policiais processam Ben Affleck e Matt Damon por difamação em filme da Netflix

A linha tênue entre a inspiração e a difamação acaba de virar um grande problema judicial para Ben Affleck e Matt Damon. Os astros de Hollywood e suas produtoras são alvo de um processo movido por dois sargentos do Departamento de Polícia de Miami, nos Estados Unidos. O motivo da fúria é o filme “Dinheiro Suspeito”, longa-metragem policial da Netflix, que teria utilizado detalhes de uma investigação real.

O embate começou por causa de uma grande operação antidrogas ocorrida, de verdade, em 2016. Na ocasião, o sargento Jonathan Santana era o detetive principal e Jason Smith supervisionava uma equipe que encontrou mais de US$ 21 milhões em espécie escondidos em baldes de cor laranja no sótão de um traficante.

- Publicidade -

Veja as fotosAbrir em tela cheia Ben Affleck e Matt DamonCrédito: Divulgação Netflix Matt Damon e Ben AffleckCrédito: Divulgação Netflix Matt Damon e Ben AffleckCrédito: Divulgação Netflix

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Após separação, Jennifer Lopez e Ben Affleck reaparecem juntos em compras de Natal

Famosos
Ben Affleck se irrita com exposição sobre vícios e vida sexual em biografia de Gwyneth Paltrow

Famosos
“Tive que enfrentar minha homofobia”, diz Ben Affleck ao relembrar beijo gay

Colunas
Netflix segue TikTok, Kwai e GloboPop e entra na briga por conteúdo vertical

O filme usa exatamente essa apreensão milionária como pontapé inicial, mas toma rumos obscuros na ficção. Na trama, os personagens baseados nos policiais decidem roubar o dinheiro, aliam-se a cartéis e chegam até a matar um superior. Mesmo com a obra trazendo o clássico aviso de “inspirada em eventos reais” e utilizando nomes fictícios, a dupla de sargentos alega que o roteiro causou danos irreparáveis às suas imagens profissionais.

Jonathan, com mais de 20 anos de corporação, relatou estar “enojado” com a situação, revelando que tem sofrido com insinuações no ambiente de trabalho sobre “quantos baldes” ele teria roubado da operação real. No processo, os policiais exigem indenizações por danos morais e materiais da Artists Equity (produtora liderada por Affleck e Damon) e da Falco Pictures.