Uma ação da Polícia Civil do Acre resultou na prisão de dois assassinos foragidos há mais de 30 anos e encerrou investigações que se arrastavam desde a década de 1990, com capturas realizadas em diferentes estados do país.
As prisões foram realizadas após uma operação da Delegacia-Geral de Polícia Civil do Acre em Acrelândia, com apoio das forças de segurança de Rondônia e do Paraná, que localizaram os suspeitos após um trabalho de inteligência e cruzamento de informações antigas.
Segundo as investigações, os crimes aconteceram em 1993 e 1996, na zona rural conhecida como Ramal do Granada. Em um dos casos, a motivação teria sido uma discussão banal relacionada à compra de mantimentos, que terminou em homicídio. No outro, o crime teria sido motivado por um relacionamento amoroso envolvendo a ex-companheira do acusado.

Os suspeitos estavam foragidos há mais de três décadas e foram encontrados em cidades diferentes: um em Candeias do Jamari (RO) e outro em Toledo (PR), após uma operação integrada entre as polícias civis dos estados.
De acordo com a coordenação da investigação, o trabalho exigiu a reconstrução de pistas antigas e atuação conjunta entre equipes especializadas. As prisões encerram dois casos que permaneceram abertos por décadas e agora seguem para os trâmites judiciais.



