6 de julho de 2026

Inglaterra vence o México por 3 a 2 e enfrenta a Noruega nas quartas da Copa

México pressiona até o fim, mas Inglaterra resiste com um jogador a menos e avança.

Inglaterra vence o México por 3 a 2 e enfrenta a Noruega nas quartas da Copa
Bellingham marca duas vezes, Kane amplia de pênalti e ingleses garantem vaga nas quartas de final.

A Inglaterra vence México e avança às quartas da Copa do Mundo após derrotar a seleção mexicana por 3 a 2, neste domingo (5), no Estádio Azteca. Os ingleses abriram vantagem com dois gols de Jude Bellingham, ampliaram com Harry Kane e seguraram a pressão dos donos da casa mesmo atuando com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo.

Com o resultado, a Seleção Inglesa de Futebol garantiu presença nas quartas de final e enfrentará a Seleção Norueguesa de Futebol, que eliminou o Brasil mais cedo. A partida está marcada para o próximo sábado (11), no Hard Rock Stadium, em Miami.

- Publicidade -

Bellingham decide o primeiro tempo

O início da partida foi equilibrado, com o México criando a primeira grande oportunidade em cabeçada de Raúl Jiménez defendida por Jordan Pickford.

A Inglaterra respondeu aos 36 minutos, quando Bukayo Saka fez boa jogada pela direita e encontrou Jude Bellingham, que abriu o placar.

Pouco depois, após erro na saída de bola mexicana, Harry Kane serviu novamente Bellingham, que marcou o segundo gol inglês.

Antes do intervalo, Julián Quiñones acertou um belo chute para diminuir a vantagem e recolocar o México na partida.

Expulsão aumenta emoção no segundo tempo

Logo no início da etapa final, a Inglaterra perdeu o zagueiro Jarell Quansah, expulso após revisão do VAR por falta dura sobre Jesús Gallardo.

Mesmo com um jogador a menos, os ingleses ampliaram aos 19 minutos. Anthony Gordon sofreu pênalti, e Harry Kane converteu a cobrança para fazer 3 a 1.

O México voltou a diminuir após outra penalidade, convertida por Raúl Jiménez, mas não conseguiu evitar a eliminação, apesar da intensa pressão nos minutos finais.

Inglaterra faz história no Azteca

Além da classificação, a vitória representa um marco para os ingleses. Foi a primeira derrota da seleção mexicana no Estádio Azteca em partidas de Copa do Mundo.

Agora, a Inglaterra chega embalada para enfrentar a Noruega nas quartas de final, enquanto o México encerra mais uma campanha nas oitavas, fase alcançada pela oitava vez em sua história.

Por Samoel Andrade