7 de julho de 2026

Monitorado eletronicamente é preso após descumprir medida protetiva em Rio Branco

Sistema eletrônico detectou a aproximação proibida e permitiu a rápida atuação da Polícia Penal.

Monitorado eletronicamente é preso após descumprir medida protetiva em Rio Branco
Foto: Ascom/ IAPEN -PPAC.

Um homem monitorado eletronicamente foi preso após descumprir medida protetiva em Rio Branco, na madrugada deste domingo (5). O alerta foi emitido pelo sistema de monitoração eletrônica da Polícia Penal do Acre, que identificou uma violação da área de exclusão determinada pela Justiça para proteção da vítima.

Segundo informações da Polícia Penal, assim que a ocorrência foi registrada, a equipe da Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME) entrou em contato com a mulher beneficiada pela medida protetiva. A vítima informou que não havia percebido a presença do agressor e permaneceu no local aguardando a chegada dos agentes.

- Publicidade -

Diante da confirmação da violação, uma patrulha foi enviada imediatamente ao endereço informado. Ao notar a aproximação da equipe, o suspeito tentou fugir, mas acabou sendo localizado e abordado pouco tempo depois em sua residência.

De acordo com a Polícia Penal, o homem foi preso em flagrante pelo descumprimento da decisão judicial e encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

Além da prisão do suspeito, os policiais acompanharam a vítima até a delegacia, prestando suporte e garantindo sua segurança durante todo o atendimento.

A ocorrência evidencia a importância do monitoramento eletrônico no cumprimento de medidas judiciais e na proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade. O sistema permite identificar rapidamente violações das restrições impostas pela Justiça, possibilitando uma resposta imediata das forças de segurança.