6 outubro 2024

Após quase um mês, menino que caiu dentro de tacho de leite fervendo no Acre recebe alta da UTI

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O menino Heliab Barroso Gomes, de 6 anos, que ficou com queimaduras graves ao cair dentro de um tacho de leite fervendo em Capixaba, interior do Acre, no dia 26 de agosto, recebeu alta Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança, em Rio Branco.

A criança foi levada para enfermaria pediátrica da unidade de saúde no último domingo (26), quando completou um mês do acidente. Heliab estava na UTI do hospital desde o dia 31 de agosto, depois de ser transferido do pronto socorro.

Ao g1, a mãe do menino, Gersilene Barroso dos Santos, revelou que na enfermaria do Hospital da Criança faltam algumas medicações e insumos. Segundo ela, Heliab está acordado, mas tem dificuldades para comer.

“Meu marido foi pedir para a enfermeira um remédio e ela foi super grossa, disse que tinha que comprar e esperar a médica chegar. Ele questionou se o menino iria ficar com coceira até lá e ela respondeu: ‘Vai’. Apareceu outra enfermeira e conseguiu uma pílula para ele”, lamentou.

Para Gersilene, o filho não deveria ter saído da UTI. A mãe afirmou ainda que o pai do menino teve que acionar a assistência social para conseguir trocar o lençol de cama do filho.

“Ele está com um ferida bem exposta na perna, ontem [terça, 28] chorou com muita dor e acho que na enfermaria não supre a necessidade dele. Tenho muito medo dele pegar outra infecção. Meu esposo chamou a assistência social e logo a pareceu um lençol. Não tinha gaze para passar óleo no braço dele porque tem que ficar hidratando. Uma amiga conseguiu um antialérgico para mim, porque não tinha”, criticou.
Em nota, a Gerência do Sistema Assistencial à Saúde da Mulher e da Criança negou que faltem medicamentos e insumos na unidade. Além disso, afirmou que os lençóis das camas são trocados regularmente. “Salientamos que a criança vem recebendo toda a assistência e cuidados que o caso reque”.
G1 Acre

Veja Mais