17 de julho de 2026

Velório de Renato Machado será aberto ao público: saiba mais sobre a despedida

Velório de Renato Machado será aberto ao público: saiba mais sobre a despedida

Velório de Renato Machado será aberto ao público: saiba mais sobre a despedida

O jornalista faleceu nesta quinta-feira (16/7), aos 83 anos. A filha, Maria Eduarda Machado, divulgou os detalhes da cerimônia

- Publicidade -

Renato Machado morreu nesta quinta-feira (16/7), aos 83 anos. (Globo/João Miguel Júnior)

O velório do jornalista Renato Machado será aberto ao público. A cerimônia será realizada nesta sexta-feira (17/7), no Memorial do Carmo, localizado no bairro do Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O ex-âncora do “Bom Dia Brasil” faleceu nesta quinta-feira (16/7), aos 83 anos.

As informações sobre a despedida do veterano foram divulgadas pela filha dele, Maria Eduarda Machado. De acordo com a herdeira, o velório está marcado para as 11h30. O corpo será cremado no mesmo dia, às 14h30.

Veja as fotos

Maria Eduarda Machado, filha de Roberto Machado, confirmou as informações do velório do jornalista.Reprodução/@m.eduardamachado
O jornalista Renato MachadoReprodução: Globo Renato MachadoReprodução: Globo Renato Machado e a filha, Maria Eduarda Machado.Reprodução/@m.eduardamachado
Renato Machado e a filha, Maria Eduarda MachadoReprodução: Instagram/@m.eduardamachado Renato Machado e a única neta, filha de Maria Eduarda.Reprodução/@m.eduardamachado
Renato Machado em famíliaReprodução: Instagram/@m.eduardamachado

Mais cedo, Maria Eduarda se despediu do pai nas redes sociais. Em uma homenagem emocionante, a atriz destacou a trajetória profissional do ex-contratado da TV Globo, falou sobre os últimos anos de vida dele e relembrou momentos marcantes vividos em família.

“Hoje me despeço de você, que foi embora do jeito que queria. Hoje celebro você, sua vida de viajar o mundo, de entregar notícias de forma impecável, de sentar à mesa do almoço e curtir cada gole de vinho. Hoje celebro seu carinho, seu beijo testa com testa, sua mão acolchoada me protegendo quando freava de forma brusca no carro”, iniciou a ex-protagonista de “Malhação”.

Renato Machado estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Até o momento, a causa da morte do jornalista não foi divulgada.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

<!– Comentários –>


Conteúdo reproduzido originalmente em: Leo Dias por Guilherme Giagio.