A governadora Celina Leão (PP) comentou, nesta segunda-feira (20/7), o resultado da sondagem eleitoral da Paraná Pesquisas que apontou liderança da governadora em todos os cenários para reeleição. O levantamento foi divulgado dois dias após Celina formalizar sua pré-candidatura à reeleição para o Governo do Distrito Federal.
Celina agradeceu a confiança e afirmou que a liderança se dá em razão do trabalho que vem executando.
“Nós demonstramos em menos de 90 dias uma força de trabalho muito grande, uma vontade de prestar um serviço de qualidade, enfrentando os problemas. Acho que a população gosta disso […] A gente [GDF] recebe isso com muita humildade e continuamos assim a trabalhar“, destacou.
Pesquisa eleitoral
A Paraná Pesquisas apresentou dois cenários no levantamento estimulado. No primeiro, Celina Leão lidera as intenções de voto do eleitorado, com 34,6%. Na sequência, José Roberto Arruda (PSD) aparece como o preferido de 28,1% dos entrevistados.
Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todasVer todas as newsletters
Inelegível, Arruda tenta viabilizar candidatura em 2026 com base nas alterações promovidas na Lei da Ficha Limpa, que estão em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF).
Entre no canal de WhatsApp
do Metrópoles DF
Já no segundo cenário, em que Arruda não aparece na disputa, a atual governadora sobe para 45,9% das intenções de voto. Leandro Grass aparece em segundo lugar, com 16,3%.
Na sequência do ranking, aparecem Paula Belmonte, com 7,2%; Ricardo Cappelli, com 5,7%; e Kiko Caputo, com 2,6% da preferência dos entrevistados.
Metodologia
A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 19 de julho, entrevistando 1,5 mil eleitores e com margem de erro de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos.
O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código DF-01326/2026. O intervalo de confiança é de 95%.
Conteúdo reproduzido originalmente em: Metropoles por Felipe Machado.





